Nottingham – Manchester City (Premier League)
Ainda que com mais um encontro disputado e em igualdade pontual com o Arsenal, o Manchester City já lidera a pauta classificativa. Os “Citizens” querem vencer no terreno do histórico Nottingham Forest.
Análise Nottingham
O Nottingham Forest regressou este ano à Premier League e é entre a elite que o histórico inglês quer permanecer.
Neste momento, cumpridas que estão 22 jornadas, o Nottingham é 14º com 24 pontos somados, seguindo assim seis acima da linha de perigo.
A atual margem, longe de ser decisiva, é interessante, sobretudo atendendo às qualidades que esta equipa do Nottingham apresenta.
Nas últimas duas rondas da Premier League, ambas disputadas na sequência dos dois jogos com o Manchester United, o Nottingham venceu o Leeds United por uma bola a zero e no duelo seguinte perdeu em Londres, com o Fulham, por dois tentos sem resposta. O desaire frente aos “Cottagers” pôs fim a uma sequência de cinco jornadas sem derrotas na Premier League, importando sublinhar que estamos a falar de uma equipa que não perde em casa desde setembro.
Com se a missão do Nottingham não fosse difícil por si só atendendo à superior qualidade do Manchester City, nota para a longa lista de ausências à entrada para este desafio. Dean Henderson, Moussa Niakhaté, Taiwo Awoniyi, Giulian Biancone, Willy Bolu, Scott McKenna, Omar Richards e Cheikhou Kouyaté são ausências confirmadas, enquanto Jesse Lingard está em dúvida.
Onze provável: Navas, Aurier, Felipe, Worrall, Lodi, Mangala, Shelvey, Johnson, Scarpa, Wood
Análise Manchester City
Mesmo assumindo publicamente, pela voz do seu treinador, que a Premier League não é prioritária na atual temporada, a realidade é que o Manchester City já lidera a pauta classificativa. Apesar de estar a rubricar um percurso algo mais acidentado que aquilo que era expectável (perdeu pontos em sete dos 23 jogos disputados até então), o City perfila-se novamente como o maior candidato a erguer o troféu.
Os “Citizens” já chegaram a estar a uma distância de quase dois dígitos do Arsenal, mas neste momento, somam os mesmos pontos, ainda que com mais um jogo disputado. Na última quinta-feira, o triunfo no Emirates por três bolas a uma permitiu ascender ao topo da pauta classificativa.
Ainda que a deslocação a Leipzig esteja a uma distância de quatro dias, mesmo que Pep Guardiola rode algumas unidades, tudo leva a crer que isso acontecerá sem prejuízo para os “Sky Blues” que têm argumentos mais que suficientes para vencer nesta visita a Nottingham.
John Stones é baixa confirmada por lesão.
Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Lewis, Silva, Rodri, De Bruyne, Mahrez, Grealish, Haaland
Dica de Prognóstico
O Manchester City “trepou” a tabela e quer seguir líder até ao fim. Apesar da proximidade em relação ao compromisso da Liga dos Campeões, tudo nos leva a crer que os “Sky Blues” consigam vencer este encontro.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]