Nottingham – Arsenal (Premier League)
A duas jornadas do fim, o Nottingham Forest continua a lutar pela continuidade entre a elite do futebol inglês. Já o Arsenal realiza o penúltimo encontro da temporada na qual esteve mais perto de conquistar o título nos últimos largos anos.
Análise Nottingham
O histórico Nottingham Forest chega a esta reta final da Premier League ainda a lutar pela continuidade entre a elite, de resto, tal como se perspetivava.
O coletivo que habitualmente veste de vermelho e branco é, por esta altura, 16º colocado da pauta classificativa com 34 pontos e está apenas três acima da linha de perigo. No último encontro em casa da temporada, antes da visita ao Crystal Palace, o Forest tem um importante compromisso frente ao Arsenal.
Nos últimos cinco encontros oficiais, o Nottingham somou duas vitórias, outras tantas derrotas e um empate, sendo que somou quatro pontos nos dois encontros mais recentes graças a um triunfo na receção ao Southampton (4-3) e um empate com o Chelsea (2-2), em Stamford Bridge. Até final, todos os pontos contam e a superioridade teórica do Arsenal não diminui a ambição deste Nottingham que, neste ano civil de 2023, só perdeu três vezes a atuar no City Ground, palco que lhe serve de casa.
Dean Henderson, Jack Colback, Emmanuel Dennis, Biancone, Williams, Richards e Chris Wood são baixas do lado do Forest por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Navas, Lodi, Niakhaté, Felipe, Aurier, Mangala, Danilo, Yates, Gibbs-White, Johnson, Awoniyi
Análise Arsenal
Quatro pontos atrás do Manchester City e com mais um encontro disputado, o Arsenal sabe que a conquista do título inglês já não passa de uma mera ilusão. Ainda que seja matematicamente possível, o campeonato já não vai escapar aos “Sky Blues” e os “Gunners”, que rubricaram uma das melhores prestações dos últimos anos, terão que se contentar com o segundo lugar que permite, pelo menos, regressar à Liga dos Campeões.
Nottingham e Wolves vão ser os dois últimos adversários do Arsenal nesta campanha. Depois do desaire caseiro às mãos do Brighton (0-3) que terminou, em definitivo, com as aspirações do Arsenal, o conjunto londrino esforçar-se-á por subir o nível neste penúltimo encontro da época e conquistar, dessa forma, aquela que poderá ser a sua 26ª vitória na Premier League 2022/23.
Saliba, Zinchenko, Tomiyasu, Elneny e Martinelli não vão a jogo por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Ramsdale, White, Kiwior, Mgalhães, Tierney, Jorginho, Xhaka, Odegaard, Saka, Trossard, Jesus
Dica de Prognóstico
O Arsenal está praticamente conformado com o segundo lugar, mas entra aqui como claro favorito à vitória. O Nottingham necessita urgentemente de pontuar e de tudo fará para conquistar esse reconhecido favoritismo dos londrinos.
Casas de Apostas com os melhores Bónus