Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4480
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2614
Próg. errados
1758

Newcastle – Arsenal (Premier League)

O sábado (4) de Premier League termina com o encontro de maior cartaz desta jornada 11: o Arsenal viaja até St. James’ Park para medir forças com o Newcastle.

Análise Newcastle

Após uma temporada 2022/23 “de sonho” que culminou com a garantia do regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, as expetativas relativas ao desempenho do Newcastle nesta época 2023/24 estão nos píncaros.

Os “Magpies” querem voltar a intrometer-se na luta pelos lugares que dão acesso à competição de clubes mais importante do “Velho Continente” e, precisamente na Liga dos Campeões, apontam ao acesso aos “oitavos” apesar de estarem inseridos no “grupo da morte”.

Ao cabo de dez rondas, o Newcastle ocupa o 6º posto da pauta classificativa com 17 pontos, cortesia de cinco vitórias, dois empates e três derrotas com um registo de 26 golos marcados e 11 sofridos. Só o Aston Villa marca tanto quanto o Newcastle, emblema que só ficou “em branco” na visita ao Manchester City, logo na segunda ronda, e que fez pelo menos dois golos em cada um dos últimos cinco encontros que disputou para a Premier League. Alexander Isak, com sete golos, tem sido o principal responsável por este registo.

Para encontrarmos a última derrota do Newcastle em contexto de Premier League, precisamos de recuar até dia 2 de setembro, data em que sucumbiu na visita ao Brighton (3-1). Desde então já se disputaram mais seis jornadas da competição, com o mais recente resultado a corresponder a uma igualdade a duas bolas no Molineux, frente ao Wolverhampton.

A meio da semana, o Newcastle brilhou na visita a Old Trafford: bateu o Manchester United por três bolas a zero e carimbou o passaporte para a fase seguinte da Taça da Liga. O triunfo “vingou” o desaire na final da última edição da competição, precisamente ante os “Red Devils”, em fevereiro deste ano.

Para além de Sandro Tonali, a contas com uma suspensão de dez meses, Harvey Barnes, Alexander Isak, Sven Botman, Elliot Anderson, Jacob Murphy e Matt Target também vão falhar o encontro, todos devido a lesões.

Onze provável: Pope, Trippier, Schar, Lascelles, Burn, Guimarães, Longstaff, Joelinton, Gordon, Almirón, Wilson

Análise Arsenal

Premier LeagueO Arsenal de Mikel Arteta quer intrometer-se na discussão do título inglês pela segunda época consecutiva. Para já, os “Gunners” ocupam o segundo lugar da pauta classificativa com os mesmos 24 pontos que o campeão em título Manchester City e menos dois que o líder e rival Tottenham.

Com sete vitórias e três empates até então, os londrinos podem afirmar orgulhosamente que são um dos dois únicos coletivos que ainda não perderam nesta 2023/24 – o outro é o Tottenham. No que ao saldo de golos concerne, com 23 tentos apontados, só Aston Villa e Newcastle (26 cada) têm mais, ao passo que, a nível defensivo, só o Manchester City tem menos tentos encaixados (7, contra 8 do Arsenal).

A sequência de resultados que o Arsenal atravessa dá azo a otimismo. Após a derrota em Lens (2-1) para a Liga dos Campeões, caso único na temporada, os arsenalistas atravessaram uma sequência de três jogos difíceis da qual saíram com um saldo positivo: venceram o Manchester City (1-0), empataram em casa do rival Chelsea (2-2) – que, não obstante o mau momento que atravessa, é um rival duro – e foram vencer a Sevilha (1-2) para a Liga dos Campeões. Já no mais recente compromisso, os homens do Emirates contribuíram para “afundar” ainda mais o “lanterna vermelha” Sheffield United ao aplicarem uma goleada por cinco bolas a zero. Eddie Nketiah, com um “verdadeiro hat-trick” – os três golos foram marcados consecutivamente – foi a figura de uma partida na qual Fábio Vieira também deixou a sua marca.

Uma semana depois da goleada ao Sheffield, dir-se-ia que o Arsenal entraria em campo com os índices de confiança nos píncaros, mas a realidade é a equipa se despediu da Taça da Liga a meio da semana, ao perder com o rival West Ham, por três bolas a zero.

Timber, Partey, Gabriel Jesus e Smith Rowe estão lesionados e não entram nas contas para este desafio.

Onze provável: Raya, White, Saliba, Magalhães, Zinchenko, Jorginho, Rice, Odegaard, Saka, Martinelli, Nketiah

Dica de Prognóstico

Olhando para as deslocações efetuadas pelo Arsenal até então, diríamos que este embate com o Newcastle corresponderá à “saída” mais dura até então. Como tal, os “Gunners” terão aqui um bom teste à respetiva invencibilidade, perspetivando-se um duelo nivelado e um bom espetáculo de futebol.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4480
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2614
Próg. errados
1758