Nápoles – Estrela Vermelha (Liga dos Campeões)
À entrada para a penúltima jornada desta fase da Liga dos Campeões, continua tudo em aberto no “grupo da morte” da competição. Nápoles, Liverpool, PSG e até o Estrela Vermelha continuam na luta pelo acesso aos “oitavos”.
O Nápoles lidera o grupo C com os mesmos seis pontos que o Liverpool a duas jornadas do fim e poderá dar um passo decisivo nesta penúltima ronda da competição. A equipa italiana joga em casa diante daquele que é teoricamente o adversário mais acessível do grupo e quer conquistar os três pontos para poder tirar partido do resultado que se verifique no confronto entre PSG e Liverpool, na capital francesa.
Os napolitanos não conseguiram vencer o primeiro embate diante desta equipa do Estrela Vermelha e empataram sem golos em solo sérvio. Nos desafios seguintes, bateram o Liverpool (1-0), foram empatar a Paris (2-2) e também somaram uma igualdade na receção aos franceses (1-1).
Em suma, o Nápoles é a única equipa deste grupo C que ainda não sabe o que é perder na atual edição da Liga dos Campeões. Não obstante, só a vitória interessa neste confronto com o Estrela Vermelha.
Antes da receção aos sérvios, o Nápoles empatou sem golos na receção ao Chievo Verona, resultado pouco habitual para uma das equipas mais fortes da Europa do ponto de vista ofensivo. Carlo Ancelotti procedeu a algumas poupanças na equipa ao deixar de fora habituais titulares como Allan, Fabián Ruiz ou Marek Hamsik.
Onze provável: Alex Meret, Malcuit, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Allan, Hamsik, Fabián Ruiz, Callejón, Mertens, Insgine
O Estrela Vermelha está a ser uma das surpresas na atual edição da Liga dos Campeões. Em ano de regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o histórico sérvio tem conseguido tirar partido do factor casa e, a duas jornadas do fim, continua na luta pelo acesso à fase seguinte apesar de integrar o “grupo da morte”. O empate caseiro com o Nápoles (0-0) e a vitória surpreendente no confronto com o Liverpool (2-0) permitem ao emblema de Belgrado continuar na luta a duas rondas do fim, embora se adivinhe que termine no posto em que atualmente se encontra: o quarto.
Os sérvios não têm grandes responsabilidades em si depositadas e tudo o que conseguirem nesta últimas duas rondas será positivo. A verdade é que, fora de portas, esta equipa não tem conseguido manter o nível, saindo derrotado tanto do confronto com o Luverpool (4-0) em Anfield quanto d embate com o PSG (6-1) no Parc des Princes por resultados volumosos.
A nível interno, os comandados de Vladan Milojevic têm dominado, mas encaram esta partida na sequência de uma igualdade a duas bolas em casa do atual segundo colocado da tabela do campeonato sérvio, o Radnicki Nis.
Onze provável: Milan Borjan, Filip Stojkovic, Milos Degenek, Vujadin Savic, Milan Rodic, Nenad Krsticic, Dusan Jovancic, Slavoljub Srnic, Milan Pavkov, Marko Marin, Ben Nabouhane
O Nápoles está obrigado a vencer e deverá conseguir fazê-lo por uma margem superior a um golo de diferença.