Os quartos-de-final do Mundial 2022 brindam os adeptos com um “clássico” do futebol europeu entre Inglaterra e França, duas nações que outrora acalentaram uma rivalidade que acabou por ser transposta para o contexto futebolístico.

A seleção inglesa sonha com um êxito que lhe foge desde 1966, ao passo que a seleção francesa, atual campeã em título, acredita que é possível alcançar o “bi”.

Inglaterra no Mundial 2022

Cerca de um ano e meio depois de ter perdido a final do Campeonato da Europa a atuar em casa, a seleção inglesa acredita que é possível voltar a almejar a maior glória do futebol de seleções, ainda que de forma mais comedida.

Os “Three Lions” têm uma seleção pejada de talento, sobretudo do meio-campo para a frente, argumentos que os obrigam a figurar entre os principais candidatos a chegar longe neste Mundial 2022.

Na fase de grupos, os ingleses conseguiram confirmar o respetivo favoritismo ao terminarem na primeira posição do Grupo B com vitórias frente a Irão (6-2) e País de Gales (0-3) e, pelo meio, uma igualdade sem golos frente aos Estados Unidos.

O encontro com o Irão terá mesmo correspondido ao melhor dos desempenhos da equipa inglesa durante a fase de grupos. Nos “oitavos”, frente à congénere do Senegal, a Inglaterra demonstrou toda a sua superioridade e levou a melhor por três bolas a zero, tentos da autoria de Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka – ao intervalo, os ingleses já venciam por duas bolas a zero.

A exibição rubricada no embate com o Senegal aumenta os índices de confiança dos adeptos ingleses para o que aí vem, mas está claro que o duelo com a seleção francesa ditará uma tremenda subida em termos de exigência.

As melhores Casas para Apostar no Mundial 2022

[betway]

França no Mundial 2022

Com responsabilidade acrescida em função do estatuto de campeã do mundo em título, a seleção francesa tem condições e argumentos para se superiorizar a qualquer adversário. Até ver, ainda não exibiu o seu melhor nível no Qatar, até porque, diga-se de passagem, os adversários com os quais se tem debatido ainda não exigiram tudo isso da equipa gaulesa.

Na fase de grupos, a formação gaulesa foi das que conseguiu assegurar uma vaga nos “oitavos” logo à segunda jornada, uma vez que se superiorizou à Austrália (4-1) e, de seguida, bateu a Dinamarca (2-1), adversária com a qual já tinha perdido por duas vezes no último ano civil.

Na terceira e última jornada da fase de grupos, a seleção francesa procedeu a uma gestão da equipa, entrou em campo com um onze pejado de alterações e saiu derrotada do embate com a Tunísia por uma bola a zero, resultado que não impediu a equipa de conquistar o grupo.

No cruzamento com o Grupo D, ganho pela Argentina, a equipa de França acabou por marcar encontro com a Polónia e os eleitos de Deschamps venceram sem dificuldades de maior, por três bolas a uma, exibindo toda a sua superioridade ao longo dos 90 minutos.

Histórico entre Inglaterra e França

O histórico de confrontos entre Inglaterra e França é bastante longo: ao todo, as duas seleções já mediram forças em nada mais nada menos que 31 ocasiões.

Em fases finais de Campeonatos do Mundo, ingleses e franceses já estiveram frente a frente por duas vezes: Inglaterra 66 e Espanha 82. Tanto numa ocasião quanto noutra, os britânicos levaram a melhor.

As duas seleções encontraram-se pela última vez no ano de 2017, em jogo de preparação que culminou com uma vitória francesa por três bolas a duas. Em contexto oficial, as duas equipas defrontaram-se pela última vez no Euro 2012 e a partida terminou empatada a um golo.

Odds para o Inglaterra – França

O duelo entre Inglaterra e França tem tudo para ser “o” encontro destes quartos-de-final do Mundial 2022.

O favoritismo pende para o lado da seleção francesa, tal como as odds indicam, mas ver a Inglaterra avançar não seria tão chocante quanto isso.

Na Solverde, as odds pendem para o lado da seleção francesa, tanto no que concerne à vitória no encontro quanto à qualificação para a fase seguinte da competição.

Uma vitória da seleção francesa no tempo regulamentar deste embate com a seleção inglesa está cotada a 2.35, ao passo que a possibilidade de a campeã do mundo continuar em prova (vitória no tempo regulamentar, no prolongamento ou nas grandes penalidades) está cotada a 1.57.

Já uma vitória inglesa está cotada a 2.95, ao passo que a qualificação tem odd de 1.82.

Inglaterra e França  - Odds

Odds para Marcadores no Inglaterra – França

Harry Kane e Kylian Mbappé são os principais favoritos a chegar ao golo neste duelo entre ingleses e gauleses.

A possibilidade de marcarem está cotada a 2.50.

Na equipa inglesa, Callum Wilson é o segundo principal favorito a marcar com odd 2.85, ao passo que na equipa francesa, é Olivier Giroud que surge imediatamente após Mbappé, sendo que estamos a falar daquele que é, aos dias de hoje, o melhor marcador da história dos “Bleus”.

Por esta altura, Kylian Mbappé está na frente da disputa da Bota de Ouro do Mundial 2022.

Inglaterra e França  - Marcadores

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!