No grupo G, à entrada para esta última jornada, só há uma certeza: a de que a seleção brasileira já está apurada para a fase a eliminar deste Mundial 2022. Suíça, Camarões e Sérvia continuam na luta pelo apuramento e urge fazer contas no Grupo G.

A seleção brasileira é líder do Grupo G com seis pontos, resultado das vitórias conquistadas frente a Sérvia (2-0) e Suíça (1-0). O “Escrete” tem o apuramento para a próxima fase assegurado e só perderá o primeiro lugar do Grupo G se perder com os Camarões na derradeira ronda, a Suíça (soma três pontos) se superiorizar à Sérvia e terminar com vantagem na diferença de golos.

Em suma, um ponto no embate com os Camarões é quanto basta ao Brasil para chegar aos “oitavos” na primeira posição.

Suíça e Sérvia na luta

A seleção da Suíça, por sua vez, tem encontro com a Sérvia agendado para a última ronda. Com mais dois pontos que a adversária da última ronda, a Suíça apurar-se-á com uma vitória, ao passo que um ponto poderá ser suficiente desde que os Camarões não vençam o Brasil.

Se, por exemplo, a Suíça empatar e os Camarões consigam surpreender e vencer o Brasil, as contas do apuramento vão ser feitas entre helvéticos e africanos, co recurso aos critérios de desempate.

A seleção dos Camarões perdeu a abrir com a Suíça (1-0), empatou com a Sérvia (3-3) e não está na mais confortável das posições. Para além de ter que vencer o Brasil, isso pode não ser suficiente: terá que esperar que a Suíça não ganhe para avançar neste Mundial 2022.

Caso vença e a Suíça empate, a decisão é remetida para o capítulo do “goal average”.

Os sérvios também somam apenas um ponto e têm que ganhar “sim ou sim”. Para além disso, precisarão esperar que os Camarões não ganhem ao Brasil.

Expectativa confirmada

A menos que se dê um grande “volte face” na última jornada, de certo modo, as expectativas criadas para este Grupo G têm vindo a ser confirmadas.

O Brasil venceu os dois jogos, vai dominando e está a um pequeno passo de confirmar o apuramento na primeira posição, sendo que vê tudo bem simples no que respeita às contas do grupo.

Ainda que a seleção camaronesa chegue a esta ronda com hipótese no que concerne ao apuramento, a probabilidade de seguir em frente é reduzida, pelo que o segundo posto deverá acabar mesmo ocupado por uma das duas seleções europeias.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!