Miami Heat – San Antonio Spurs (NBA Finals – Jogo 4)
Fez-se história no terceiro jogo destas Finais da NBA com os San Antonio Spurs a marcarem 41 pontos no primeiro período do encontro para, desde logo, impor uma vantagem sobre o seu adversário que não conseguiu, em momento algum, recuperar.
Quem não estava nada feliz com a sua exibição, como aproveitou para o demonstrar na conferência de imprensa que se seguiu, era LeBron James. A estrela dos Miami Heat voltou a fazer uma exibição precária, com sete turnovers a marcarem negativamente a sua estatística no encontro. Obviamente, nem todo o mal veio de LeBron, até porque, mesmo num dia mau, foi ele a figura do conjunto da Florida. A verdade é que, para além dele, só Dwyane Wade e Rashard Lewis estiveram no nível exigido para uma final. Os bases, Mario Chalmers e Norris Cole, estiveram aquém das necessidades, Ray Allen não tem revelado a mesma fogosidade ofensiva que lhe é característica, Chris Bosh e Chris Andersen não foram capazes de impor o seu jogo perto das tabelas. Perante tudo isto, a derrota por 92-111 é pesada, mas não se pode dizer injusta.
Do lado dos texanos foi Kawhi Leonard quem brilhou intensamente, com 29 pontos e uma presença inspiradora perante todos os seus companheiros. Com um jogo coletivo exímio, os Spurs fizeram uma das suas grandes exibições da época, com Tony Parker, Tim Duncan e Danny Green a cumprirem com as suas obrigações e Manu Ginobili em muito bom momento, também, a partir do banco. Gregg Popovich pode dar-se por satisfeito com o trabalho realizado na preparação para esta partida, tendo em conta que recuperou a vantagem conquistada na fase regular e magoou a honra dos Heat ao envergonhá-los perante o seu público.
Isso será, muito provavelmente, a peça central do discurso de Erik Spoelstra no balneário dos Miami Heat. Reivindicando pelo orgulho dos seus jogadores, verá LeBron James a fazer de tudo para recolocar os Heat em igualdade e partir para o Texas com as contas equilibradas. Será necessário um melhor e mais eficiente LeBron, mas é também preciso que o resto da equipa queira, e assim o consiga demonstrar, vontade para ser campeão e qualidades de jogo para o fazer. Chris Bosh e Chris Andersen terão que voltar a ser figuras na luta pelos ressaltos.
Para os San Antonio Spurs volta o espírito de conforto, depois de uma vitória clara. Os homens de Gregg Popovich tentarão jogar com o nervosismo do seu adversário, sabendo que a pressão está, agora, de novo do lado deles. Uma vitória dos Spurs neste encontro poderia deixar as contas da Final praticamente fechadas. Tony Parker e Tim Duncan são as figuras para onde os nossos olhares se focam, mas Kawhi Leonard não está a desperdiçar esta presença na final, deixando bem claro todo o seu talento e o seu génio, ficando óbvio que passará por ele parte do futuro dos Spurs.
Num jogo onde os Miami Heat deverão voltar a vencer, de maneira a prolongar as finais, os San Antonio Spurs vão estar atentos e poderão aproveitar alguma falha na equipa da casa. Um jogo de pormenores onde ninguém quer falhar.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus