Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Marselha – Benfica (Liga Europa)

Benfica e Marselha encontrar-se-ão no “inferno” do Velódrome para definir quem segue para as “meias” da Liga Europa 2023/24. A eliminatória está totalmente em aberto após a vitória tangencial das “águias” na primeira mão.

Análise Marselha

O Marselha sofreu a sua quinta derrota consecutiva na visita à Luz, mas da sequência considerada, o dissabor na capital portuguesa terá sido o menos doloroso para os homens do sul de França. O desaire pela margem mínima permitiu adiar a decisão da eliminatória para o Velódrome e a verdade é que, para aquilo (o pouco) que os marselheses produziram, o 2-1 acabou mesmo por ser um resultado “simpático”. Exceção feita aos últimos 25 minutos, o Benfica esteve praticamente sempre por cima do jogo, geriu ritmos e tempos, beneficiou das melhores oportunidades e só um erro de abordagem de António Silva permitiu que o coletivo gaulês visse a baliza de Trubin “escancarada”, já que a situação permitiu que Aubameyang ficasse somente com o guardião ucraniano pela frente.

No Velódrome, o Marselha sabe que terá que adotar outro tipo de abordagem, até porque se encontra em desvantagem na eliminatória. No último fim-de-semana, o Marselha não entrou em campo, já que a Ligue 1 permitiu o adiamento do compromisso da equipa gaulesa por forma a que melhor preparasse este segundo duelo com o Benfica.

A lista de ausências continua a ser extensa. Quentin Merlin, Bilal Nadir, Valentin Rongier, Jonathan Clauss, Jean Onana, Ismaila Sarr e Bamo Meité estão lesionados.

Escalação provável: Pau López, Gigot, Balerdi, Mbemba, Hartir, Ndiaye, Kondogbia, Veretout, Ounahi, Moumbagna, Aubameyang

Análise Benfica

O Benfica viaja até Marselha em vantagem, mas os “encarnados” quereriam, com toda a certeza, estar numa posição bem mais confortável por esta altura, sobretudo atendendo ao que produziram no relvado da Luz. De qualquer das formas,  a diferença tangencial deixa tudo em aberto e os comandados de Roger Schmidt sabem que terão que fazer muito pela vida no Velódrome, perspetivando-se um enconro com caraterísticas diferentes.

Se, na Luz, o Marselha cedeu a iniciativa ao Benfica, é expectável que os gauleses procurem ter mais bola e sobretudo jogar em zona mais alta que no encontro da primeira mão. Para além disso, os “encarnados” terão pela frente uma equipa altamente motivada pelo apoio das bancadas do Velódrome, situação que poderá fazer com que os níveis de agressividade disparem.

Ainda que tenha entrado em campo no último fim-de-semana, contrariamente ao que aconteceu com o Marselha, o Benfica recebeu e venceu o Moreirense (3-0), com uma equipa pejada de alterações, desde a baliza até à frente de ataque. Considerando a situação da equipa Benfiquista no campeonato, em termos de preparação, acreditamos que o foco tenha estado sempre nesta visita a França.

Escalação provável: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, Rafa, Di María, Neres, Tengsted

Dica de Prognóstico

O Benfica provou na primeira mão que tem melhores argumentos que o Marselha tanto em termos individuais quanto coletivos, mas isso, por si só, não é suficiente. A eliminatória está em aberto e acreditamos que pode “cair” para qualquer um dos dois lados.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714