Manchester United – Wolves (Premier League)
O Manchester United segue envolvido na luta pelo regresso à Liga dos Campeões e tem duelo agendado com a equipa mais portuguesa da Premier League na jornada 36 da competição.
Análise Manchester United
O acesso à Liga dos Campeões 2022/23 está bem encaminhado, mas longe de se encontrar assegurado. Os “Red Devils” ocupam o quarto lugar com um ponto de vantagem em relação ao rival Liverpool e menos um encontro disputado: até final da atual campanha, vão ter que medir forças com Wolves, Bournemouth, Chelsea e Fulham.
Há duas jornadas atrás, o “quadro” para os comandados de Erik Ten Hag era bem melhor, mas os desaires averbados frente a Brighton (1-0) e West Ham (1-0), ambos foram de portas, relançaram a luta pelo quarto lugar e consequente acesso à Liga dos Campeões. Neste regresso a casa, seis dias depois do desaire na capital, os adeptos dos “Red Devils” esperam que a equipa responda da melhor forma e conquiste aquela que, a acontecer, será a quinta vitória consecutiva em Old Trafford para a Premier League. De resto, o Manchester United tem sido dos conjuntos a tirar melhor proveito do fator casa ao longo da presente época, dado que a única derrota averbada a atuar perante os seus adeptos aconteceu logo na primeira jornada, em agosto, às mãos do Brighton (1-2). Outro dado relevante associado às prestações do Manchester United em Old Trafford tem que ver com o facto de não ter sofrido golos nos últimos cinco encontros que aí disputou.
Varane, Lisandro Martínez, van de Beek e Scott McTominay são baixas confirmadas na formação do Manchester United.
Onze provável: De Gea, Dalot, Lindelof, Maguire, Shaw, Casemiro, Eriksen, Bruno Fernandes, Jadon Sancho, Rashford, Weghorst
Análise Wolves
O Wolves passou por algumas dificuldades ao longo da presente época e chegou a ocupar os lugares que ditam a queda para o Championship, mas foi recuperando paulatinamente e, a três rondas do fim da competição, já tem a permanência assegurada. O conjunto mais português da Premier League, sob comando de Julen Lopetegui desde o início do ano, ocupa o 13º lugar com 40 pontos, dez acima da linha de perigo. A atual situação em muito se deve aos desempenhos que a equipa tem acumulado a jogar no Mollineux, palco que lhe serve de casa: nos últimos quatro encontros que aí disputou somou 12 pontos, resultado dos triunfos frente a Chelsea (1-0), Brentford (2-0), Crystal Palace (2-0) e Aston Villa (1-0).
Por outro lado, o “reverso da medalha” surge nos encontros disputados fora de portas: com seis derrotas consecutivas “na estrada”, só Nottingham e Leicester apresentam pior registo na condição de visitante que o deste Wolves que de resto chega a Old Trafford sem pressão, empenhando em garantir a melhor classificação possível e sendo certo que almejar o “top 10” já não será possível.
Kalajdzic e Chiquinho ficam de fora no Wolves.
Onze provável: José Sá, Smedo, Collins, Kilman, Toti, Rúben Neves, Lemina, Matheus Nunes, Pedro Neto, Matheus Cunha, Hee-Chan
Dica de Prognóstico
O Manchester United só depende de si para garantir o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, mas claudicou nos últimos dois desafios. Neste regresso a Old Trafford, zona de conforto na qual tem alcançado os melhores resultados, os “Red Devils” de tudo farão para que consigam conquistar três importantes pontos, até porque do outro lado vai estar uma equipa que já não tem qualquer outro objetivo que não a defesa da honra.
Casas de Apostas com os melhores Bónus