Manchester United – West Ham (Premier League)
O Manchester United cumpre o último encontro em Old Trafford nesta Premier League 2019/20 frente ao West Ham, em encontro relativo à penúltima jornada da competição. Os “Red Devils” tentam o acesso à Liga dos Campeões, ao passo que os “Hammers” já têm a manutenção assegurada.
Análise Manchester United
19 jogos depois, o Manchester United voltou às derrotas ao sucumbir às mãos do Chelsea nas meias-finais da FA Cup, no último domingo (19). Os “Red Devils” falharam o acesso à final da segunda competição mais importante do calendário inglês e, uma vez gorada a possibilidade de terminarem a época com um troféu conquistado, apontam agora à possibilidade de regressar à Liga dos Campeões, objetivo que está bem encaminhado. A duas jornadas do fim, o United (5º) está em igualdade pontual com o Leicester (4º), soma menos um ponto que o Chelsea (3º) e, em caso de vitória frente ao West Ham, ultrapassará os “Foxes” na tabela classificativa, ascendendo ao quarto lugar por troca direta com o Leicester.
O United entra em cena galvanizado pela possibilidade de ascender ao terceiro e lugar e precisa de responder ao desaire averbado frente ao Chelsea. O dissabor sofrido às mãos dos “Blues” em nada ofusca aquilo que tem sido o percurso dos homens de Old Trafford neste período de retoma, tanto que falamos da única derrota consentida neste período de retoma com saldo francamente positivo: em nove jogos, o United venceu seis, empatou dois e perdeu apenas com o Chelsea. Bruno Fernandes e companhia apontaram golos em todos os encontros disputados nesta sequência e as prestações recentes permitem perspetivar esta receção ao West Ham com otimismo, sendo que o United não perde em casa desde janeiro.
Tuanzebe, Phil Jones e Bailly são baixas no United.
Onze provável: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Mensah, McTominay, Pogba, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial
Análise West Ham
Manutenção assegurada. A duas jornadas do fim da Premier League 2019/20, o West Ham ocupa o 16º posto da pauta classificativa com 37 pontos, seis acima da linha de perigo. As vitórias da formação londrina diante de Norwich (0-4) e Watford (3-1) permitiram assegurar a continuidade entre a elite por mais uma temporada, pelo que a formação treinada por David Moyes (nesta jornada regressa a uma casa que bem conhece) pode encarar estas duas derradeiras jornadas de forma bem mais serena, sem nervosismo associado ao facto de estar na “corda bamba” no que concerne à continuidade ou não entre os maiores emblemas do futebol britânico.
A ideia de que existia capacidade nesta equipa do West Ham para rubricar uma prestação melhor imperou ao longo de toda a campanha, sendo que o objetivo mínimo acabou por ser cumprido. Em sete jogos neste período de retoma, os “Hammers” superiorizaram-se a Norwich (0-4) e Watford (3-1) tal como já referido, bateram o Chelsea (3-2), empataram com o Newcastle (2-2) e sucumbiram às mãos de Wolves (0-2), Tottenham (2-0) e Burnley (0-1).
O West Ham deverá apresentar-se no habitual 1x4x2x3x1 e a ausência de pressão poderá jogar a favor do emblema londrino.
Onze provável: Fabianski, Johnson, Diop, Ogbonna, Cresswell, Rice, Soucek, Noble, Bowen, Fornals, Antonio
Dica de Prognóstico
O Manchester United precisa de vencer para dar um importante passo na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os “Red Devils” deverão entrar com tudo em cena, dispostos a passar para a frente do marcador desde cedo frente a uma equipa que já tem a manutenção assegurada.