Manchester City – Chelsea (Premier League)
No jogo do título da Liga Inglesa, previsto para a tarde do próximo domingo, o Manchester City receberá com grande expectativa a equipa do Chelsea, no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester, num jogo inserido na calendarização da 37.ª e penúltima jornada da Premier League. A equipa de Pep Guardiola acabou de garantir a presença na final da Liga dos Campeões e precisa apenas de um triunfo para fechar matematicamente a conquista do título de campeão pela terceira época consecutiva. Diante de si, os “citizens” terão o coletivo a cargo do técnico Frank Lampard, que tem feito uma campanha deplorável que deixa os “blues” fora da zona europeia na próxima época, mas que vai querer lutar pela honra e dignidade da camisola, procurando impedir a festa do líder.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem feito uma excelente campanha na luta pela revalidação do título de campeão nacional e vai a jogo a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo da Premier League, com 85 pontos, quatro acima do Arsenal, que tem mais um jogo realizado. Em 35 jornadas, o registo total da formação orientada por Pep Guardiola é de 27 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 92 golos marcados e 31 golos sofridos.
Sem perder há 23 jogos consecutivos, o Manchester City atravessa um belo momento até em termos de reforço anímico, depois do brilhante apuramento para a final da Liga dos Campeões, ao golear o Real Madrid, por 4-0, a meio da semana, na segunda mão da meia final da prova, depois do empate (1-1) na primeira mão. No campeonato, a turma de Guardiola vem de três pontos somados também com distinção na visita ao terreno do Everton, onde o City venceu por 3-0. A equipa soma 11 vitórias consecutivas só em jogos da Premier League.
Onze provável: Ederson; Walker, Dias, Laporte; Stones, Rodri; Mahrez, De Bruyne, Gundogan, Grealish; Haaland
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem vivido um momento bastante negro da sua história mais recente, estando a realizar uma campanha bastante pobre em relação às expectativas, sobretudo devido ao forte investimento feito no mercado de transferências por parte dos “blues”. No 11.º posto da tabela, a equipa de Lampard soma os mesmos 43 pontos do Crystal Palace, três acima do Wolves e a oito do Fulham. Em 35 jornadas, os londrinos somaram 11 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com 36 golos marcados e 41 golos sofridos.
Com muita dificuldade em somar pontos de forma regular e consistente, o Chelsea tem sido uma sombra do seu potencial individual em termos coletivos, vindo de dois jogos consecutivos sem perder, onde somou quatro de seis pontos possíveis. Depois de somar seis derrotas seguidas, a equipa de Frank Lampard reagiu na visita ao Bournemouth (3-1) na penúltima jornada, mas voltou a ficar aquém do esperado, em Stamford Bridge, perante o Nottingham (2-2), no passado fim-de-semana, onde conseguiu materializar uma reviravolta sem efeitos práticos para o desejo da vitória.
Onze provável: Kepa; W. Fofana, Silva, Badiashile; Azpilicueta, Kovacic, Fernandez, Gallagher, Hall; Sterling, Havertz
Dica de Prognóstico
No “jogo do título” em Inglaterra, o Manchester City promete aparecer altamente motivado e a praticar um futebol bastante dinâmico em termos ofensivos, na linha do que lhe permitiu atirar o Real Madrid ao tapete a meio da semana. Espera-se, por isso, uma tarefa muito complicada para o Chelsea, que individualmente tem grandes valias, mas que fica em termos coletivos a anos-luz da qualidade adversária. Assim, espera-se uma entrada forte da turma de Guardiola, que deverá ter superioridade clara na posse e em matéria da criação de oportunidades de golo ao intervalo. Como tal, o melhor investimento será na Vitória do Manchester City na 1.ª Parte, com cotação de 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus