Chelsea – Manchester City (Premier League)
Na próxima quinta-feira, as equipas do Chelsea e do Manchester City vão protagonizar um grande “clássico” do futebol inglês da atualidade, no relvado de Stamford Bridge, pela calendarização da 19.ª jornada da Premier League inglesa, na cidade de Londres. Os “blues” estão a realizar uma temporada muito aquém das expectativas e já há quem duvide seriamente sobre a sua capacidade de ainda ir a tempo de recuperar e garantir o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. De regresso a casa após a primeira perda de pontos depois da retoma, a equipa de Graham Potter terá pela frente o conjunto liderado pelo treinador Pep Guardiola, que pretende aproveitar o deslize do Arsenal na receção ao Newcastle para ganhar terreno a ambos e reaproximar-se do topo da tabela classificativa do campeonato inglês.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem estado a realizar uma campanha muito abaixo do que se esperava e vai a jogo a ocupar o 10.º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, três acima do Crystal Palace, a um do Brentford. Em 16 jornadas, o registo total da equipa orientada por Graham Potter é de sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 20 golos marcados e 18 golos sofridos.
Depois de ter perdido nas últimas três partidas oficiais realizadas antes da paragem para o Mundial 2022, o Chelsea voltou com o pé direito aos jogos do campeonato após a interrupção, ao somar os três pontos na receção ao Bournemouth (2-0). No passado domingo, na estreia no ano civil de 2023 poucas horas depois do toque dos ponteiros à meia-noite, os “blues” jogaram fora e voltaram aos maus resultados, deixando escapar a vantagem de ter marcado primeiro na visita ao terreno do aflito Nottingham Forest, com empate a uma bola.
Onze provável: Kepa; Azpilicueta, Silva, Koulibaly, Cucurella; Kovacic, Zakaria; Sterling, Mount, Pulisic; Aubameyang
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem ficado ligeiramente aquém do que se previa na luta pelo título de campeão inglês, conquistado na época passada e que pretende revalidar em 22/23. Nesta altura, o coletivo de Pep Guardiola é o 2.º classificado, com 36 pontos, um acima do Newcastle (mais dois jogos) e a oito da liderança do Arsenal (mais um jogo). Em 16 jornadas, os “citizens” somaram total de 11 vitórias, três empates e duas derrotas, com 44 golos marcados e 16 golos sofridos.
Já com três jogos realizados após a retoma das partidas oficiais depois da realização do Qatar’22, o Manchester City nem sempre correspondeu às expectativas, em mais um sinal de que esta não tem sido uma temporada onde a força competitiva do grupo de Guardiola se mantém a um nível estratosférico. Depois de vencer e eliminar na taça da liga o Liverpool (3-2), a equipa de Guardiola venceu fora o Leeds (3-1), no regresso aos jogos do campeonato há uma semana. No passado fim-de-semana, os “citizens” voltaram ao Etihad em jogos da Premier e foram surpreendidos, ao ceder dois pontos, com empate (1-1) diante do Everton, num jogo onde a equipa de Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva até marcou primeiro e não segurou a vantagem, nem a dilatou antes de sofrer o 1-1.
Onze provável: Ederson; Walker, Stones, Akanji, Cancelo; Gundogan, Rodri, De Bruyne; Silva, Haaland, Foden
Dica de Prognóstico
Pela diferença de qualidade entre as duas equipas, espera-se que o Chelsea adote uma postura mais defensiva do que na maior parte dos seus jogos, até para poder contrariar o futebol de posse e de maior iniciativa ofensiva por parte do Manchester City. Com oportunidade de ouro para recuperar para cinco os pontos de atraso para a liderança do Arsenal, que tropeçou na sua última partida frente ao 3.º classificado, a equipa de Guardiola promete adotar uma intensidade competitiva elevada e acabar por comprovar em campo a sua supremacia perante uma equipa “blue” londrina que tem estado muitos furos abaixo do seu potencial máximo. Assim, a melhor opção de investimento estará no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Manchester City, cotada a 1.70 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]