Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Lyon – Marselha (Ligue 1)

Numa das partidas de maior cartaz da 6.ª jornada da Ligue 1 francesa, as equipas do Olympique Lyonnais e do Olympique Marseille têm confronto agendado para o início da noite do próximo domingo, a ter lugar no Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon. Semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, a formação orientada por Rudi Garcia começou bem o campeonato, mas tem vindo a incorrer numa sequência bastante negativa de resultados, que já perdura há quatro jogos. Algo que não difere muito na situação atual da formação do português André Villas-Boas, que não sabe o que é vencer há três jogos consecutivos.

Análise Lyon

A equipa do Lyon não tem feito um bom trajeto nesta edição da Ligue 1, onde até deu a ilusão, inicialmente, de poder estar lançada na corrida pela qualificação para a Liga dos Campeões. Ora, à entrada para a ronda 6, o conjunto tecnicamente liderado por Rudi Garcia soma apenas seis pontos em cinco jogos, onde venceu apenas por um vez, empatou três e perdeu outra. Em golos, o Lyon soma seis marcados e quatro sofridos, numa fase em que já está a quatro pontos de distância da zona de apuramento europeu e a sete da liderança da tabela classificativa.

Após o empate a 1-1 na deslocação ao terreno do Lorient, do passado fim-de-semana, a equipa do Lyon chegou aos quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, algo que só conseguiu na ronda de estreia, na receção ao Dijon (4-1). Desde aí, a equipa de Rudi Garcia empatou com o Bordeaux (0-0) fora de portas, perdeu com o Montpellier (2-1) fora do seu terreno também e empatou com o Nimes (0-0), em casa. Um cenário que faz a equipa aproximar-se de uma situação de minicrise de resultados.

Onze provável: Anthony Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet – Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar – Cherki, Dembele, Depay

Análise Marselha

Ligue 1A formação do Marselha conseguiu regressar aos palcos da Liga dos Campeões da UEFA, onde ficou a conhecer os adversários da fase de grupos na passada quinta-feira. Em 2020/21, o conjunto liderado pelo treinador português André Villas-Boas aponta novamente à qualificação para a prova milionária, algo que não se afigura fácil, a avaliar pelo desempenho recente. Em cinco partidas, o Marselha somou apenas oito pontos, ocupa o 9.º lugar do quadro de classificação geral da Ligue 1, após duas vitórias, dois empates e uma derrota, onde marcou seis golos e sofreu em igual número.

Uma situação difícil de explicar, uma vez que o Marselha arrancou muito bem a sua campanha no campeonato francês, ao vencer na visita ao terreno do Brest (2-3) e do arquirrival PSG (0-1), num “clássico” bastante quente e com várias expulsões de parte a parte. Desde então, o Marselha não voltou a sentir o sabor da vitória, passando já três partidas desse jogo em Paris e, curiosamente, todas realizadas no Vélodrome. Depois da surpreendente derrota frente ao Saint-Étienne (0-2), a equipa de Villas-Boas cedeu dois empates, primeiro diante do Lille (1-1) e depois contra o Metz (1-1), tendo estado, em ambas as ocasiões, em risco de perder, especialmente na última jornada, onde só marcou o golo do empate já no último minuto de compensação.

Onze provável: Mandanda – Sakai, González, Caleta-Car, Amavi – Rongier, Kamara, Sanson – Thauvin, Benedetto, Payet

Dica de Prognóstico

Não obstante estas serem duas das equipas com maior qualidade individual para conseguirem destacar-se neste campeonato francês, a verdade é que Lyon e Marselha têm sentido grandes problemas, nas últimas semanas, para conseguir ter o rendimento desejado, não só ao nível dos resultados, mas também das exibições. Numa partida onde só a vitória interessará a Rudi Garcia e a André Villas-Boas, a perspetiva é a de um jogo onde, com o passar do tempo, as equipas possam soltar-se e ficar mais preocupadas em atacar a baliza adversária para chegar à vitória e interromper o mau momento do que em proteger as suas redes. Pela qualidade ofensiva que existe de parte a parte, aliada à instabilidade defensiva que pauta os dois conjuntos, é provável que este seja um jogo dividido e com oportunidades de golo para os dois lados. Será, por isso, um bom investimento a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949