Lyon – AS Monaco (Ligue 1)
Na próxima sexta-feira, as equipas do Lyon e do AS Monaco vão defrontar-se pela calendarização da 36.ª e antepenúltima jornada da Ligue 1 Uber Eats, num jogo previsto para o relvado do Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon. O coletivo liderado pelo treinador Laurent Blanc ainda acredita na possibilidade de chegar a zona de acesso às provas europeias na próxima época desportiva, estando nesta altura a quatro pontos do top-5, num trajeto altamente instável da equipa numa época pouco ou nada convincente. Pela frente, estará a equipa orientada pelo técnico belga Philippe Clement, que longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões a apenas três rondas do fim pretende confirmar a presença na próxima edição da Liga Europa nesta deslocação.
Análise Lyon
A equipa do Lyon tem defraudado largamente as expectativas nesta edição da Ligue 1, chegando a esta jornada a ocupar a 7.ª posição da tabela classificativa, com 56 pontos de registo, três acima do Clermont e a três de distância do Rennes. Em 35 jornadas de campeonato francês, a equipa orientada pelo experiente treinador Laurent Blanc totaliza 16 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 58 golos marcados e 43 golos sofridos.
Com quatro vitórias e duas derrotas nas últimas seis jornadas, a equipa do Lyon tem vindo a dar respostas positivas na maior parte das ocasiões recentemente, mas sem conseguir apresentar a consistência necessária desde o início de 2022/23 para estar firme na luta europeia. Ora, depois de vencer dois jogos teoricamente complicados, na receção ao Montpellier (5-4) e na visita ao Strasbourg (2-1), a equipa de Blanc tornou a defraudar as esperanças dos seus adeptos, tendo saído, na última jornada, derrotada da visita ao terreno do Clermont, por 1-2.
Onze provável: Lopes; Diomande, Lovren, Lukeba; Gusto, Caqueret, Tolisso, Tagliafico; Cherki; Sarr, Lacazette
Análise AS Monaco
A equipa do AS Monaco não tem cumprido as expectativas do apuramento para a Liga dos Campeões, pelo que chegará a esta jornada a ocupar a 4.ª posição do quadro classificativo da Ligue 1, com 65 pontos, a oito de distância do Marseille (em zona de acesso às fases preliminares da “Champions”) e já a 10 do Lens, com vantagem de cinco para o Lille. Em 35 jornadas, o registo total do grupo de Philippe Clement é de 19 vitórias, oito empates e oito derrotas, com 68 golos marcados e 51 golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas seis aparições competitivas no campeonato e a soma de quatro pontos nos últimos 12 possíveis na Ligue 1, o AS Monaco está longe de atravessar o melhor rendimento recente com o aproximar das decisões no campeonato francês. Na última jornada, depois de quebrar a má forma com triunfo forasteiro diante do Angers (2-1), o coletivo de Clement voltou ao convívio dos seus adeptos, mas foi incapaz de regressar à senda positiva dos resultados, ao não conseguir mais do que somar um ponto diante do Lille (0-0), que até foi a equipa ligeiramente mais perigosa nos 90 minutos em termos de aproximações à baliza adversária.
Onze provável: Nubel; Vanderson, Disasi, Matsima, Henrique; Fofana, Matazo; Minamino, Golovin, Jakobs; Boadu
Dica de Prognóstico
Num duelo entre duas equipas de potencial individual aproximado, espera-se uma partida bem disputada e pautada na maior parte do tempo pelo equilíbrio, onde o Lyon procure aproveitar o facto de jogar nos seus domínios para apresentar um futebol atrativo na luta pelos três pontos, contra uma equipa do AS Monaco igualmente apostada em voltar aos resultados positivos. Assim, espera-se que as dificuldades defensivas de ambas as equipas venham ao de cima, até porque só o triunfo interessará aos dois lados. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus