Liverpool – West Ham (Premier League)
A jornada 27 da Premier League 2019/20 chega ao fim com a realização do embate entre Liverpool e West Ham, agendado para esta segunda-feira (24), em Anfield.
Derrotados em Madrid pelo Atlético (1-0) na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões 2019/20, os “Reds” ambicionam dar mais um passo rumo à conquista do título inglês em noite de receção ao West Ham. Caso vença, o Liverpool reestabelecerá a vantagem de 22 pontos em relação ao Manchester City, isto numa altura em que restam disputar 33.
O registo do Liverpool na Premier League é impressionante: 26 jogos, 25 vitórias, um empate, zero derrotas, 61 golos marcados e 15 sofridos. A menos que aconteça uma hecatombe que marque para sempre a história do futebol mundial, será uma questão de tempo até o Liverpool poder, finalmente, voltar a celebrar a conquista do título inglês. A margem é considerável, mas os pupilos de Klopp rejeitam entrar em relaxamento, até porque o objetivo passa por resolver a questão o quanto antes para se poderem focar na defesa do título europeu. O início da fase a eliminar não começou de feição e o Liverpool terá que dar o melhor de si em Anfield para dar a volta à situação, tendo em conta que neste momento está em desvantagem na eliminatória )(1-0). Ver este Liverpool perder é algo completamente fora do comum, vê-lo ficar em branco idém, assim como é tudo menos habitual que os “Reds” se apresentem a um nível tão modesto quanto o que exibiram no Wanda Metropolitano. Frente a uma equipa que se adiantou, baixou o bloco e aproximou as linhas, o Liverpool sentiu dificuldades, até porque não está habituado a estratégias dessa natureza em contexto doméstico.
Jurgen Klopp não tem motivos para abdicar das habituais unidades nesta partida e deverá levar a jogo a equipa mais forte à disposição.
Onze provável: Alisson, Arnold, Gomez, Dijk, Robertson, Fabinho, Wijnaldum, Chamberlain, Salah, Mané, Firmino
O desempenho do West Ham nesta Premier League 2019/20 não tem sido o melhor, tanto que a equipa londrina se encontra abaixo da linha de perigo ao cabo de 26 rondas, com menos um ponto que o Aston Villa e menos dois que o Bournemouth, emblemas que já entraram em campo nesta jornada e perderam os respetivos desafios. As más prestações resultaram no despedimento de Manuel Pellegrini e, para o seu lugar, chegou David Moyes, treinador escocês que se estreou ao leme da equipa no primeiro dia do ano com uma vitória frente ao Bournemouth por quatro bolas a zero, a única na atual edição da Premier League desde que assumiu os “Hammers”, já lá vão sete desafios. Até então, o percurso de Moyes tem sido pejado de jogos de elevada dificuldade, tanto que, em sete encontros, prepara-se agora para defrontar o Liverpool pela segunda vez, sendo que também já mediu forças com o Manchester City e com o Leicester, a título de exemplo. Os problemas defensivos subsistem na equipa londrina que, de resto, apresenta a quarta defesa mais batida da Premier com 45 tentos consentidos em 26 jogos. Desde que Moyes está no comando da equipa, o West Ham só não encaixou golos nos dois primeiros jogos, um frente ao Bournemouth, outro diante do Gilligham.
Nesta equipa do West Ham há capacidade para produzir mais do que aquilo que se tem verificado, mas o Liverpool não é o adversário ideal para demonstra-lo. O encontro da ronda que se avizinha, frente ao Southampton, será bem mais importante para as aspirações dos “Hammers”.
Onze provável: Fabianski, Diop, Ogbonna, Cresswell, Snodgrass, Masuaku, Noble, Soucek, Rice, Antonio, Haller
O Liverpool tem todas as condições para vencer de forma convincente na receção ao West Ham.