Liverpool – Manchester City (Premier League)
Num dos grandes “clássicos” do fim-de-semana por essa Europa fora, o Liverpool fará a cortesia da receção ao Manchester City, no próximo domingo à tarde (16h30), no relvado de Anfield Road, numa altura em que as equipas estão separadas por 13 pontos na tabela, a propósito da 11.ª jornada da Premier League. A equipa comandada por Jurgen Klopp tem estado bem abaixo do que se esperava na liga inglesa, ainda que tenha recuperado algum do moral perdido a meio da semana, em Glasgow, ao atropelar o Rangers por históricos 7-1. A tentar aproveitar o “hype”, os “reds” recebem a equipa de Pep Guardiola, que precisa de vencer para manter alta a pressão na liderança isolada do Arsenal ou aproveitar um eventual tropeço dos “gunners”.
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool tem sido uma autêntica sombra do que se esperava de si própria no início da temporada e vai para esta jornada a ocupar o 11.º lugar do quadro classificativo da Premier League, com os mesmos 10 pontos do Everton, Crystal Palace e West Ham. Em oito jornadas, a equipa orientada por Jurgen Klopp somou apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 20 golos marcados e 12 golos sofridos. O objetivo, nesta altura, é alcançar a zona de acesso à Liga dos Campeões, que está a seis pontos.
Com amplas dificuldades para ganhar dois jogos consecutivos, o que não sucede desde o final de agosto passado, levando já sete partidas sem conseguir vencer duas de forma sequencial, o Liverpool tentará voltar aos bons resultados no campeonato, onde não ganha há três jogos consecutivos. Na última jornada, a equipa de Klopp perdeu na visita ao líder Arsenal, por 2-3, e viu aumentar ainda mais a desvantagem para o topo da tabela, depois dos empates com Brighton (3-3) e Everton (0-0). Na última quarta-feira, o Liverpool goleou fora o Rangers, por 7-1, e ficou a um passo do apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Onze provável: Alisson; Milner, Gomez, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago; Salah, Nunez, Jota
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem realizado uma campanha dentro do esperado na luta pela revalidação do título de campeão inglês e chega a esta jornada a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo, com 23 pontos, três acima do Tottenham e a um da liderança do Arsenal. Em nove jornadas, o registo completo da equipa de Pep Guardiola é de sete vitórias, dois empates e zero derrotas, com 33 golos marcados e nove golos sofridos. Apesar da ambição máxima estar relacionada com a Liga dos Campeões, os “citizens” querem voltar a celebrar o título nacional.
Sem perder há 13 jogos consecutivos, curiosamente desde a derrota contra o Liverpool na abertura da temporada, na Community Shield, o Manchester City viu quebrada recentemente a sequência de seis vitórias seguidas, a meio da semana, no empate sem golos na visita ao FC Copenhaga, num jogo marcado pela inferioridade numérica com que a equipa de Guardiola teve de lidar desde a primeira parte. Na liga inglesa, os “citizens” vivem grande momento e ganharam por último a Southampton, por 4-0, e ao rival Manchester United, por 6-3, portando com 10 golos marcados nos últimos dois jogos de Premier.
Onze provável: Ederson; Cancelo, Akanji, Dias, Ake; Silva, Rodri, De Bruyne; Foden, Haaland, Grealish
Dica de Prognóstico
Num “clássico” que se prevê altamente bem disputado, já que só a vitória interessará a ambos os conjuntos, o Liverpool deverá procurar contrariar o estilo de jogo do Manchester City com uma postura impositiva, de pressão alta, mas também a saber baixar linhas para explorar de forma estratégica o contra-ataque. Pela qualidade ofensiva de parte a parte, tanto individual, quanto coletivamente, espera-se um jogo dividido e com um número elevado de ocasiões de golo para ambos os lados, pelo que a melhor opção será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.44 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]