A seleção brasileira estreou-se de forma positiva no Mundial 2022, dado que venceu a Sérvia por duas bolas a zero e rubricou uma exibição bastante sólida, à altura de uma equipa que se perfila como uma das principais candidatas a erguer o troféu. A lesão de Neymar foi a pior notícia para o “Escrete” e, sabe-se agora, não jogará mais na fase de grupos.

Assim que Neymar se viu forçado a abandonar o relvado, rapidamente se percebeu que não tinha sofrido apenas um “toque” e que a lesão motivava preocupação.

No pós-jogo, todos os elementos do staff da seleção brasileira foram cautelosos na hora de abordar o tema.

Esta sexta-feira (25), Neymar foi submetido a um exame de ressonância que acabou por confirmar uma lesão ligamentar no tornozelo direito, além de um edema ósseo. A confirmação foi, entretanto, dada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Os responsáveis brasileiros não arriscaram a avançar uma data para o regresso de Neymar, mas uma coisa é praticamente certa: Neymar não jogará mais na fase de grupos deste Mundial 2022. A ausência no encontro com a Suíça agendado para a próxima segunda-feira (28) é já um dado adquirido e, provavelmente, também não vai figurar no duelo de dia 2 de dezembro ante os Camarões.

Neymar chegou ao banco de suplentes em lágrimas e, na hora de abandonar o estádio, passou pela zona mista a andar mas com dificuldades, sem chuteira e com o pé visivelmente inchado, recusando falar à imprensa.

As melhores Casas para apostar no Mundial 2022

[betway]

Médico da seleção não avança data de regresso

Rodrigo Lasmar, médico da seleção, referiu que é importante ser cauteloso quanto ao diagnóstico definitivo e que, atendendo à situação, terá que haver lugar a uma avaliação diária.

Para além de Neymar, também Danilo foi submetido a exames e chegou-se à conclusão que sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

Ao que tudo indica, a situação não é tão grave quanto a de Neymar, de tal forma que falhará o encontro com a Suíça mas poderá vir a ser opção frente aos Camarões.

O Brasil volta a entrar em campo na segunda-feira (28), às 16 horas, para medir forças com a Suíça. As duas seleções venceram na ronda inaugural, mas a liderança do Grupo G é por esta altura ocupada pelo Brasil por conta da vantagem que possui no capítulo do “goal average”.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!