Leicester – Tottenham (Premier League)
Leicester City e Tottenham medem forças esta quarta-feira (19), no estádio King Power, em encontro que se encontra em atraso desde a jornada 17 da Premier League 2021/22.
Análise Leicester
Estamos a meio de janeiro, mas a equipa do Leicester não entra em campo para disputar um encontro da Premier League desde o dia 28 de dezembro. A COVID-19 atacou em força várias equipas do principal escalão inglês e os “Foxes” tiveram o respetivo calendário particularmente afetado em função disso, dado que viram os seus encontros frente a Norwich, Everton e Burnley adiados. Pelo meio, no único encontro disputado até então no novo ano civil, o Leicester goleou o Watford em jogo da FA Cup por quatro bolas a uma. Volvidos 11 dias, a equipa comandada por Brendan Rodgers voltará a entrar em campo, interregno pouco comum em contexto de Premier League nos meses de dezembro e janeiro.
O Leicester ocupa o 10º posto da tabela à entrada para este desafio com 25 pontos conquistados em 20 rondas. O registo não é particularmente auspicioso e, apesar dos jogos que tem em atraso, custa a crer que esta equipa ainda consiga o acesso europeu, à semelhança do que aconteceu na temporada transata. Não obstante, este Leicester não deixa de ser uma das boas equipas da Premier e o registo caseiro é positivo na antecâmara desta receção ao Tottenham, uma vez que falamos de um coletivo que venceu os últimos encontros que disputou no King Power: Legia (3-1), Watford (4-2, 4-1), Newcastle (4-0) e Liverpool (1-0). No que diz respeito ao saldo de golos, o Leicester leva 31 marcados e 33 sofridos, apresentando o pior registo defensivos de entre as equipas que neste momento se encontram nos dez primeiros lugares.
Rodgers tem razão de queixa no que diz respeito à ausência de atletas em função da realização da Taça das Nações Africanas. Assim, Amartey, Ndidi, Iheanacho e Mendy não poderão dar os respetivos contributos à equipa por se encontrarem ao serviço das suas seleções. Fofana, Ricardo Pereira, Bertrand, Evans e Vardy são baixas por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Schmeichel, Albrighton, Soyuncu, Vestegaard, Thomas, Tielemans, Dewsbury-Hall, Maddison, Lookman, Barnes, Daka
Análise Tottenham
O Tottenham também se prepara para regressar à ação depois de ter visto o seu mais recente compromisso adiado. O “derby” do norte de Londres com o Arsenal estava inicialmente agendado para dia 16 de janeiro, mas um surto de COVID-19 nos “Gunners” implicou a alteração da partida. Como tal, o Tottenham não entra em campo desde dia 12, aquando da segunda derrota às mãos do Chelsea no espaço de uma semana (2-0, 0-1) que confirmou a despedida da Taça da Liga inglesa. Neste novo ano civil, para além dos dois “derbys” com os “Blues”, os “Spurs” venceram o Watford na primeira jornada da Premier League (0-1) e também se superiorizaram ao Morecambe (3-1) para a Taça de Inglaterra.
Antonio Conte, técnico que está atualmente ao leme da equipa, entende que o plantel sob sua tutela precisa de ser reforçado e já terá dado essa indicação à direção, apontando especialmente à contratação de Adama Traoré ao Wolverhampton. Segundo a imprensa inglesa, se os responsáveis do clube não forem de encontro às expectativas de Conte, a ligação ao clube poderá mesmo ser quebrada. Desde que o italiano chegou ao clube – estreou-se a 7 de novembro, com um empate sem golos em Goodison Park -, o Tottenham ainda não sofreu qualquer desaire na Premier League.
Por esta altura, o Tottenham é sexto com 33 pontos conquistados em 18 jogos e segue bem vivo na luta pelo acesso europeu e inclusive à Liga dos Campeões da próxima temporada. O 5º colocado Arsenal tem mais dois pontos e mais dois encontros disputados, ao passo que o 4º West Ham tem mais quatro pontos e também dois jogos a mais.
Son é baixa por lesão, enquanto Dier, Romero, Reguilón e Bergwijn estão em duvida.
Onze provável: Lloris, Sánchez, Dier, Davies, Royal, Sessegnon, Hojbjerg, Skipp, Lo Celso, Lucas Moura, Kane
Dica de Prognóstico
O Leicester terá que lidar com algumas ausências e vem de uma interrupção de 11 dias que por certo não esperava. O Tottenham, por seu turno, caiu às mãos do Chelsea na Taça da Liga mas ainda não sabe o que é perder em contexto de campeonato desde a chegada de onte e é assim que quer permanecer nesta visita ao King Power.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]