Juventus – Sassuolo (Serie A TIM)
Numa partida inserida na calendarização da 17.ª jornada da Serie A TIM, a equipa da Juventus receberá a visita da equipa do Sassuolo, ao final da tarde deste próximo domingo, no Allianz Stadium, na cidade de Turim, à porta fechada. O grupo liderado pelo antigo internacional italiano Andrea Pirlo tem tido uma campanha abaixo das expectativas, mas já se aproximou dos objetivos depois da vitória contra o líder a meio da semana. Motivado pelas vitórias mais recentes, o conjunto de Turim terá pela frente, desta feita, a bem organizada equipa de Roberto De Zerbi, que tem estado na luta pelo apuramento para as provas da UEFA e que chega ao jogo bem próxima da ‘Vecchia Signora’ em termos classificativos.
Análise Juventus
A equipa da Juventus chega a esta partida com uma campanha muito aquém das expectativas na Serie A. Com 15 jogos realizados, a turma liderada por Andrea Pirlo, que tem no português Cristiano Ronaldo a sua maior “estrela”, surge na 5.ª posição da tabela classificativa, com registo de 30 pontos, a sete de distância da liderança do AC Milan, que tem mais um jogo efetuado. No total, a ‘Vecchia Signora’ somou oito vitórias, seis empates e uma derrota, com 32 golos marcados e 15 golos sofridos.
Na passada quarta-feira, a Juventus teve um “teste de fogo” e respondeu de forma positiva, ao vencer na visita a San Siro, contra o líder AC Milan, por 3-1, impondo a primeira derrota do campeonato à equipa de Rafael Leão e Diogo Dalot. Esse foi, de resto, o segundo triunfo consecutivo da ‘Juve’, que entrou em 2021 com vitória, por 4-1, na receção à Udinese. Na despedida do último ano civil, a campeã italiana havia sido surpreendida em larga escala pela Fiorentina (derrota, por 0-3, em casa).
Onze provável: Szczesny – Demiral, Bonucci, Ligt, Frabotta – Chiesa, McKennie, Arthur, Rabiot – Ronaldo, Dybala
Análise Sassuolo
A equipa do Sassuolo tem conseguido andar acima das expectativas, numa edição da Serie A onde já faz os seus adeptos sonharem com o apuramento para as provas organizadas pela UEFA no próximo ano desportivo. À entrada para a 17.ª jornada do campeonato, o conjunto comandado pelo treinador Roberto De Zerbi ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos de registo, menos um que a Juventus e mais outro que o Nápoles, ainda que o Sassuolo tenha mais um jogo que ambos. Em 16 partidas, a prestação geral engloba oito vitórias, cinco empates e três derrotas, 29 golos marcados e 23 golos sofridos.
Nas últimas semanas, a equipa do Sassuolo tem tido um registo mais intermitente, com apenas quatro vitórias nas últimas 10 partidas realizadas, desde o início do mês de novembro. Na última quarta-feira, a equipa de De Zerbi procurava reagir à goleada sofrida na visita à Atalanta (1-5), na ronda anterior, e conseguiu vencer o Genoa, em casa, por 2-1. Nas últimas cinco partidas, o Sassuolo tem saldo de duas vitórias, um empate e duas derrotas, pelo que não atravessa o momento de maior confiança da época antes desta visita a Turim.
Onze provável: Consigli – Toljan, Chiriches, Ferrari, Rogério – Bourabia, Locatelli – Traore, Djuricic, Boga – Caputo
Dica de Prognóstico
Pela maior exigência que tem sob os seus ombros – e, claro, pela maior qualidade individual que tem à disposição –, a Juventus deverá entrar disposta a dominar a partida na maior parte do tempo, perante um Sassuolo que gosta de disputar o jogo pelo jogo contra qualquer adversário e que não se deverá limitar a jogar no erro da campeã. Espera-se, por isso, uma partida bem disputada, com duas equipas à procura do golo e com ambos os ataques a poder tirar partido da permeabilidade defensiva que tem marcado as campanhas de Juventus e Sassuolo. Neste sentido, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, disponibilizado pela casa de apostas Betclic com odds de 1.58.