Juventus – Sampdoria (Serie A)
Depois de ter empatado na última jornada, a Juventus regressa ao Juventus Stadium este sábado de manhã, onde irá medir forças com a Sampdoria num desafio a contar para a 19ª jornada da Serie A. O conjunto comandado por Massimiliano Allegri conseguiu evitar a derrota na última jornada em casa da Atalanta, arrancando um empate quando já se encontrava em desvantagem numérica. Do outro lado chega uma Sampdoria numa forma surpreendente, invicta há seis jogos consecutivos no campeonato italiano.
A Juventus ocupa o 1º lugar com 50 pontos, fruto de 16 vitórias e 2 empates, com parciais de 36 golos marcados e 10 golos sofridos. Ainda não foi na última jornada que o registo de invencibilidade da Juventus chegou ao fim, embora tenha estado perto disso, com a equipa em desvantagem numérica, tendo que ser Cristiano Ronaldo a sair do banco e a estabelecer a igualdade de modo a evitar o pior. A Velha Senhora tem mostrado consistência ao longo do campeonato, e somou 25 dos seus 50 pontos em casa, conquistado 8 vitórias e 1 empate nos 9 jogos aqui disputados, com 17 golos marcados e apenas 4 golos sofridos.
A turma de Massimiliano Allegri leva já 9 pontos de vantagem sobre o 2º Nápoles, apresenta o melhor ataque do campeonato e a defesa com menos golos sofridos. Bentacur, castigado, Cuadrado, Barzagli, Cancelo, Bernardeschi e Moise Kean, lesionados, estão todos de fora para este desafio. Este é o último jogo de 2018, e a Juve tem aqui a oportunidade de encerrar a primeira fase do campeonato como campeã de inverno invicta.
Onze Provável: Szczesny – Sciglio, Bonucci, Benatia e Sandro – Pjanic, Can e Matuidi – Dybala, Ronaldo e Mandzukic.
A Sampdoria, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 29 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 21 golos sofridos. La Samp chega aqui motivada após ter vencido os últimos três jogos consecutivos, contra o Parma (2-0), Empoli (2-4) e, por fim, contra o Chievo (2-0), e com estas três vitórias a aumentarem o seu registo de invencibilidade para 6 jogos consecutivos na Serie A. Este bom momento coloca a equipa de Génova na 5ª posição da tabela, de acesso directo à Liga Europa, contando com 1 ponto acima do 6º AC Milan, e apenas 2 pontos abaixo da 4ª classificada Lazio.
A turma comandada por Marco Giampaolo conta já com 9 desafios disputados na condição de visitante, 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, contabilizando um total de 16 golos marcados e 13 golos sofridos, mas não perdeu nenhuma das últimas 3 partidas como visitante. Destaque para o bom momento de forma de Fabio Quagliarella, que apontou 9 golos nos últimos 8 jogos que realizou, colocando-se em 3º lugar na lista de melhor marcador da Serie A, com um golo a menos que o 2p Cristiano Ronaldo e 2 a menos que o líder Piatek. Joachim Andersen, castigado, e Bereszynski e Barreto, ambos lesionados, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Audero – Sala, Tonelli, Colley e Murru – Praet, Ekdal e Linetty – Ramírez – Quagliarella e Caprari.
A Juventus precisa de se redimir depois de uma resultado menos conseguido em casa da Atalanta, e tudo aponta para que as coisas mudem neste jogo em casa. A Sampdoria está num bom momento de forma e tem marcado alguns golos nos últimos jogos, podendo mesmo conseguir criar algumas oportunidades contra uma Juve bem organizada. No entanto, não é de esperar nenhum outro resultado que não seja a vitória da Juventus.