Juventus – Atalanta (Serie A TIM)
Num dos jogos mais esperados da 32.ª jornada da Serie A italiana, a equipa da Juventus recebe a visita da imparável Atalanta, no Allianz Stadium, em Turim, à porta fechada, no próximo sábado. A formação liderada pelo técnico Maurizio Sarri tem via aberta para mais uma revalidação da conquista do título, mas tem deixado no ar algumas dúvidas acerca da sua consistência. Depois de ter deixado escapar a vitória de forma impensável no “clássico” em Milão, a ‘Vecchia Signora’ terá aquela que se prevê que venha a ser uma dura tarefa, perante o conjunto muito bem orientado por Gian Piero Gasperini, que não sabe o que é lidar com outro resultado que não a vitória há 11 jogos oficiais consecutivos.
Análise Juventus
A equipa da Juventus chega a esta jornada do campeonato italiano a cumprir as expectativas, relativamente ao favoritismo que lhe é conferido para revalidar a conquista do ‘Scudetto’. No topo da tabela classificativa da Serie A, a equipa orientada por Maurizio Sarri soma um total de 75 pontos, mais sete que a Lazio, que tem perdido terreno na perseguição à liderança nas últimas semanas. Em 31 partidas, a formação de Turim somou um total de 24 vitórias, três empates e quatro derrotas, onde apontou 65 golos e sofreu 30.
Depois de ver os primeiros quatro jogos no regresso do campeonato italiano, ao mostrar bons argumentos contra Bologna (0-2), Lecce (4-0), Genoa (1-3) e Torino (4-1), a Juventus caiu com estrondo na visita a San Siro, diante do AC Milan, num dos maiores “clássicos” da história do futebol italiano. A vencer por 0-2 ao fim de oito minutos da segunda parte, num jogo que terminou a primeira metade sem golos, a equipa de Sarri adormeceu completamente entre os minutos 62 e 67 e sofreu três golos que permitiram uma reviravolta incrível ao conjunto milanês. O resultado até terminou com 4-2 desfavorável à Juventus, que terá muito a corrigir até voltar a entrar em campo, neste sábado.
Onze provável: Szczesny – Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Danilo – Rabiot, Bentancur, Pjanic – Bernardeschi, Dybala, Ronaldo
Análise Atalanta
Depois de duas temporadas onde conseguiu o acesso à “Champions” na Serie A, por via do 3.º lugar em ambas, a equipa da Atalanta aponta à sua melhor classificação de sempre na história das suas participações no campeonato italiano. Atual 3.ª classificada, a equipa orientada pelo técnico Gian Piero Gasperini está num excelente momento de forma, que lhe tem permitido a ganhar terreno quer à Juve, como à Lazio e ao Inter. Com 66 pontos, o coletivo de Bérgamo está a apenas dois da vice-liderança ocupada pela Lazio, com vantagem de um para o Inter (que conseguiu ultrapassar recentemente) e atraso de nove para a liderança. Em 31 rondas, a Atalanta somou 20 vitórias, seis empates e cinco derrotas, chegou à incrível marca de 85 golos marcados e sofreu em 39 ocasiões.
A 11.ª vitória consecutiva foi obtida pela Atalanta na última jornada da liga italiana, após receção à Sampdoria (2-0). Ao excelente momento que atravessa, a equipa de Gasperini juntou um dado novo nas últimas três partidas: o de não sofrer qualquer golo há pouco mais de 270 minutos consecutivos. Nas rondas anteriores, desde a retoma da atividade no futebol italiano, a Atalanta teve como vítimas o Cagliari (0-1), o Nápoles (2-0), a Udinese (2-3), a Lazio (3-2) e o Sassuolo (4-1).
Onze provável: Gollini – Djimsiti, Caldara, Palomino – Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens – Malinovskiy, Gómez – Zapata
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, naquele que é um encontro que tem crescido em termos mediáticos, ao longo dos últimos tempos, ao nível do futebol italiano. A equipa da Juventus procura retomar o caminho das vitórias, tendo de dar uma resposta ao desastre que aconteceu em San Siro, mas não terá vida fácil, até porque esta Atalanta atravessa um momento de forma excecional e dará tudo para, se vencer, ficar a seis pontos da liderança, quando ficarão a faltar seis jornadas para a conclusão do campeonato. A expectativa é a de uma partida muito bem disputada, com ambas as equipas a ter momentos de superioridade alternada a seu favor e, devido à grande qualidade que possuem nos respetivos setores ofensivos, a dispor de boas oportunidades para marcar. Assim, será uma escolha muito interessante a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.43 pela Bet.pt.