Werder Bremen – Bayern de Munique (Bundesliga)
O líder Bayern de Munique viaja até ao terreno do Werder Bremen na jornada 25 da Bundesliga 2020/21. Na primeira volta, o duelo entre os dois emblemas terminou empatado a uma bola na Allianz Arena.
Análise Werder Bremen
Depois de na última temporada ter escapado à queda para a 2. Bundesliga no derradeiro “play-off”, o Werder Bremen está atualmente numa posição bem mais confortável, perspetivando-se que consiga garantir a manutenção de forma bem mais tranquila, dado que, cumpridas que estão 24 rondas, segue 11 pontos acima da linha de perigo. Florian Kohfeldt continua a merecer a confiança da direção do Werder Bremen e a equipa nem sofreu alterações significativas, mas está agora mais equilibrada e consistente em termos defensivos, ao passo que na frente tem beneficiado da boa temporada que Josh Sargent está a rubricar.
Nos últimos dez jogos oficiais, o Bremen conquistou apenas duas vitórias, reflexo da subida de produção que se tem verificado desde o início do novo ano civil. De resto, o Bremen recebe o Bayern na sequência de três sem derrotas, com triunfos frente a Eintracht Frankfurt (2-1) e Arminia Bielefeld (0-2) e um empate na visita a Colónia (1-1). Contrariamente ao que aconteceu com o Bayern, o Werder Bremen teve que entrar em campo a meio da semana para medir forças com o Arminia, somente três dias antes deste duelo com o Bayern, dificultando a recuperação e a preparação para este duelo da mais elevada exigência.
Friedl é baixa por castigo.
Onze provável: Pavlenka, Toprak, Veljkovic, Gross, Selassie, Augustinsson, Mohwald, Schmid, Eggestein, Rashica, Sargent
Análise Bayern de Munique
O Bayern de Munique tem compromisso europeu em agenda para a próxima semana, mas a vantagem alcançada na primeira mão (4-1), aliada ao facto de ter beneficiado de uma rara semana sem jogos, deverá fazer com que Hansi-Flick descarte proceder a grandes alterações para encarar este desafio. Ainda que siga na liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique tem apenas dois pontos a mais que o RB Leipzig e abrandar não é opção. No último fim-de-semana, em tarde de “clássico” com o Borussia Dortmund, a formação da Baviera esteve a perder por duas bolas a zero mas conseguiu dar a volta ao placard, consumando a reviravolta e carimbando o triunfo por 4-2 já para lá dos 90 minutos – importando destacar o “hat-trick” de Robert Lewandowski.
Apesar de ter perdido pontos nos dois encontros que se seguiram à participação no Mundial de Clubes em solo “qatari”, o Bayern parece estar de volta à melhor forma e Hansi-Flick tem cada vez menos baixas na equipa sob sua tutela. De resto, o Bayern encara o Bremen depois de três triunfos por números “gordos”: Lazio (1-4), Colónia (5-2) e Borussia Dortmund (4-2). Dougls Costa, Nianzou e Tolisso são baixas confirmadas, ao passo que Gnabry está em duvida. Ainda assim, a conjuntura é bem mais favorável que há algumas semanas, atendendo que Hansi-Flick tem agora menos dores de cabeça motivadas pelas ausências.
Onze provável: Neuer, Sule, Boateng, Alaba, Davies, Kimmich, Goretzka, Muller, Coman, Sané, Lewandowski
Dica de Prognóstico
O Bayern de Munique é favorito absoluto à conquista da vitória neste desafio, ainda mais depois de uma semana em que teve tempo para recuperar e preparar convenientemente este desafio. O Bremen está mais consistente que no passado e até foi empatar à Allianz Arena na primeira volta, mas não se perspetiva que consiga repetir esse feito neste encontro, frente a uma equipa “embalada” pelos resultados recentes e que tem estado implacável do ponto de vista ofensivo.