Braga – Sporting (Liga Bwin)
No próximo domingo ao final da tarde, um dos momentos mais altos da 1.ª jornada da Liga Portugal Bwin de 2022/23 vai colocar frente a frente as equipas do Braga e do Sporting, que se defrontam no Estádio Municipal de Braga, na região do Minho, no arranque do novo campeonato nacional. A equipa da casa passou a ser comandada por Artur Jorge, homem da casa que pretende conferir uma identidade bastante própria à turma minhota, que aponta ao objetivo mínimo do 4.º lugar, à imagem dos últimos anos desportivos bem sucedidos. Pela frente, os “guerreiros” terão a equipa liderada por Rúben Amorim, que promete voltar a lutar pelo título de campeão nacional, depois de duas temporada de grande nível, com a derrota em 21/22 para um “super-Porto”.
Análise Braga
A equipa do Braga vai entrar na nova edição da Liga Portugal Bwin de mira apontada ao top-4 da qualificação, tendo como objetivo mínimo a qualificação para a Liga Europa, sem deixar de sonhar com a intromissão entre os chamados “grandes” na luta pela Liga dos Campeões. Na última temporada, o Braga acabou no 4.º lugar da tabela classificativa, com 65 pontos, fruto de trajeto com 19 vitórias, oito empates, sete derrotas, 52 golos marcados e 31 golos sofridos.
Após a mudança no comando técnico, com a saída de Carlos Carvalhal e a promoção de Artur Jorge para a liderança da equipa principal, o Braga promete apresentar-se com novas ideias dentro de campo e os resultados na pré-temporada têm sido verdadeiramente promissores. Em sete jogos amigáveis, os minhotos só não ganharam por uma vez, na derrota de 0-2 com o Portimonense. Na resposta, o Braga venceu o Celta Vigo, por 2-1, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos e reforçou a confiança na antecâmara da estreia oficial diante do Sporting.
Onze provável: Matheus – Gómez, Paulo Oliveira, Tormena, Sequeira – Castro, Musrati, André Horta – Rodrigo Gomes, Banza, Ricardo Horta
Análise Sporting
A equipa do Sporting vem de uma temporada onde não foi capaz de revalidar a conquista do título de campeão nacional de há dois anos, tendo fechado a sua trajetória na 2.ª posição da tabela classificativa, com 85 pontos, 11 acima do rival Benfica e a seis do campeão FC Porto. Em 34 jornadas, o registo completo do grupo liderado pelo treinador Rúben Amorim foi de 27 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 73 golos marcados e 23 golos sofridos. O objetivo será lutar pelo título de campeão com os rivais.
Com algumas alterações cirúrgicas relativamente ao plantel da época passada, o Sporting não tem tido o rendimento esperado nos jogos de preparação para a nova temporada oficial, tanto que só venceu um de seis jogos amigáveis realizados. Após vencer a AS Roma, por 3-2, com uma exibição promissora, a equipa de Amorim foi surpreendida com o Portimonense (0-2), perdeu nas grandes penalidades o Troféu Cinco Violinos com o Sevilla (após empate de 1-1 no tempo regulamentar) e empatou no fecho da pré-temporada com os ingleses do Wolves, novamente a uma bola.
Onze provável: Israel – Inácio, Coates, Neto – Porro, Matheus Nunes, Morita, Matheus Reis – Pedro Gonçalves, Paulinho, Nuno Santos
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre duas equipas que prometem impor um ritmo competitivo elevado a estes 90 minutos, prevendo-se um desafio com muita luta a meio-campo e algum encaixe tático de parte a parte na maior parte do tempo. O equilíbrio poderá ser nota dominante, mas a verdade é que a experiência do Sporting, aliada à continuidade do trabalho desenvolvido por Amorim, perante um Braga novo em estreia, pode vir a revelar-se determinante. Assim sendo, a melhor aposta será na Vitória do Sporting (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.45 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]