Real Sociedad – Atlético de Madrid (La Liga)
O Anoeta, em San Sebastián, acolhe um dos bons encontros da ronda, já que frente a frente vão estar as formações de Real Sociedad e Atlético de Madrid. Os dois conjuntos somam seis pontos cada à entrada para esta ronda.
Análise Real Sociedad
Apurada para as competições europeias nas últimas três temporadas, a Real Sociedad encara esta época 2022/23 com semelhante ambição.
Imanol Alguacil continua a ser o timoneiro de uma equipa que manteve a sua base e, pouco depois de perder a sua unidade mais destacada perto do fim do mercado, se prontificou a encontrar substituto à altura. O avançado Alexander Isak rendeu 70 milhões de euros aos cofres do clube basco e para o seu lugar chegou Umar Sadiq, avançado nigeriano que era figura de proa no Almería e que já leva dois golos na presente edição da La Liga.
Há muita qualidade nesta equipa sob tutela de Alguacil e, por isso, condições mais que suficientes para assumir uma candidatura aos postos europeus. Na Liga Europa, a Real Sociedad também espreitará a possibilidade de chegar longe, sendo que o primeiro compromisso na atual edição da prova está agendado para a próxima quinta-feira (8), frente ao Manchester United.
No que ao campeonato doméstico diz respeito, a Real Sociedad começou a sua campanha com um triunfo a sul, no reduto do Cádiz, por uma bola a zero. No único encontro disputado no Anoeta até à data, perdeu por quatro bolas a uma com o Barça, ao passo que a visita a Elche se traduziu no regresso aos triunfos e de novo com um tento solitário (0-1).
Oyarzabal e Merquelanz são baixas confirmadas, ambos devido a lesões. Atendendo á chegada recente de Sadiq, perspetiva-se que Momo Cho seja titular no centro do ataque.
Onze provável: Remiro, Gorosabel, Zubeldia, Normand, Muñoz, Zubimendi, Merino, David Silva, Kubo, Méndez, Cho
Análise Atlético de Madrid
Antes da visita ao Porto que vai assinalar a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético tem uma exigente deslocação até San Sebastián par medir forças com a Real Sociedad. Os quatro dias de intervalo entre os dois jogos não farão Diego Simeone promover alterações em relação à equipa habitual, até porque este será, com certeza, um encontro com elevado grau de dificuldade.
Nesta La Liga 2022/23 que o Atlético “ataca” com Reguilón e Witsel como principais caras novas, o Atlético arrancou com um triunfo esclarecedor diante do Getafe por três bolas a zero. O primeiro e único encontro disputado em casa até à data não correu de feição, já que o Atléti perdeu por duas bolas a zero frente ao Villarreal, mas foi precisamente na região de onde o “submarino amarelo” é oriundo que o coletivo de Diego Simeone regressou às vitórias, ao bater o Valência no seu mais recente compromisso. Um golo de Griezmann fez a diferença num encontro em que o Atlético até dispôs de algumas ocasiões para marcar mas cedeu sempre a iniciativa ao Valência, tal como refletem os dados finais relativos a posse de bola: 70 por cento para os “Ché” contra, claro está, 30 dos “Colchoneros”. De resto, a exibição dos madrilenos não impressionou pela positiva.
Nesta visita à Real Sociedad, o Atléti não poderá contar com Nahuel Molina, suspenso desde a partida com o Villarreal. Reguilón, mais recente reforço, poderá ser opção, mas não deverá ser escolha para Diego Simeone.
Onze provável: Oblak, Reinildo, Witsel, Giménez, Llorente, Ñiguez, Koke, De Paul, Lemar, Morata, Félix
Dica de Prognóstico
A Real Sociedad joga na sua zona de conforto e possui bons argumentos para contrariar uma equipa do Atlético que não tem estado tão bem quantos e lhe exige.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]