Real Sociedad – Atlético Madrid (Taça do Rei)
Nesta próxima quarta-feira, as equipas da Real Sociedad e do Atlético Madrid vão defrontar-se no relvado da Reale Arena, em San Sebastián, pela realização da eliminatória dos oitavos de final da Taça do Rei. A equipa liderada pelo treinador Imanol Alguacil está desejosa de voltar a ter sucesso nesta competição e vai a jogo moralizada pela boa campanha que tem feito em termos gerais na presente temporada. Um pouco ao contrário do conjunto a cargo do técnico Diego ‘El Cholo’ Simeone, que tem estado bem aquém do esperado em La Liga e que vem de uma derrota nas meias finais da Supertaça de Espanha, na última semana, em solo saudita.
Análise Real Sociedad
A equipa da Real Sociedad tem feito uma boa temporada em termos gerais, com destaque para a participação na Liga Espanhola, onde já passou boas semanas no topo da tabela classificativa, seguindo agora no 5.º lugar do quadro, com os mesmos 33 pontos do Atlético Madrid, um atrás do Real Betis e um acima do Barcelona. Em 20 jogos de campeonato, a formação do treinador Imanol Alguacil somou nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 22 golos marcados e 21 golos sofridos.
Para alcançar esta fase dos oitavos de final da Taça do Rei, a equipa da Real Sociedad já teve de se aplicar para eliminar um total de três adversários, sempre a jogar fora de portas (4-0 ao Panadería Pulido, 3-0 ao Zamora, 3-2 ao Leganés). Após o triunfo em casa do Leganés, na última ronda dos 16 avos de final da Taça do Rei, o conjunto basco regressou aos jogos de campeonato e voltou às vitórias várias semanas depois na liga espanhola, aquando da receção ao Celta Vigo (1-0), há cerca de uma semana e meia atrás.
Onze provável: Ryan – Zaldua, Le Normand, Elustondo, Rico – Merino, Guevara, Rafinha – Portu, Oyarzabal, Januzaj
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid está a realizar uma campanha bem aquém do esperado em termos gerais ao nível do futebol interno, até porque é a campeã nacional em título e prossegue, em La Liga, na 4.ª posição da tabela classificativa geral, curiosamente com os mesmos 33 pontos da Real Sociedad, um acima do Barcelona e um atrás do Real Betis. Em 20 jogos de campeonato, a turma do argentino Diego Simeone somou um total de nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 33 golos marcados e 24 golos sofridos.
Foi há pouco mais de uma semana atrás que o conjunto “colchonero” se estreou na presente edição da Taça do Rei, na fase dos 16 avos de final da prova, onde venceu fora de portas o modesto Rayo Majadahonda, por 5-0. Desde aí, a equipa de Simeone já realizou outras duas partidas, onde não conseguiu ganhar. Na última ronda de La Liga, o Atlético não foi além da soma de um ponto no reduto do Villarreal (empate a 2-2), sendo que, na última semana, caiu nas meias finais da Supertaça de Espanha, ao perder frente ao Athletic Bilbao (1-2).
Onze provável: Oblak – Vrslajko, Felipe, Hermoso, Renan Lodi – Carrasco, De Paul, Koke, Lemar – Suárez, Cunha
Dica de Prognóstico
Este será um jogo de grande importância para o desenho geral da época desportiva de cada uma das duas equipas, pelo que se prevê uma forte dose de calculismo e organização tática na criação das estratégias desenhadas por Alguacil e Simeone, conhecedores totais da qualidade do seu adversário e que prometem respeitar-se dentro de campo na maior parte do tempo. Com estruturas táticas bem montadas e com capacidade para colocar encraves à criação ofensiva adversária, Real Sociedad e Atlético Madrid prometem passar muito tempo encaixados taticamente, levando a um jogo disputado maioritariamente a meio-campo e em zonas distantes das áreas de finalização. Assim, a melhor aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado por esta altura com odds de 1.57 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]