Prognóstico
Odd
Menos de 1,5 golos na 1.ª Parte
1.40
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3204
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1739
Próg. errados
1415

Barcelona – Real Sociedad (Taça do Rei)

A equipa do Barcelona fará as honras da receção à Real Sociedad na próxima quarta-feira, num jogo marcado para o relvado do Estádio Camp Nou, na Catalunha, inserido na calendarização dos quartos de final da Taça do Rei de Espanha. O conjunto orientado pelo treinador Xavi Hernández chega a esta decisão numa das provas onde pretende chegar a bom porto e vencer o troféu de moral reforçado pelo excelente momento de forma recente, coroado com o ponto mais alto do “pós-Mundial” na vitória na Supertaça Espanhola frente ao arquirrival de sempre Real Madrid. Pela frente, os “culé” terão a concorrência do coletivo orientado pelo técnico Imanol Alguacil, que respira confiança por todos os lados depois de ter alcançado a nona vitória consecutiva em jogos oficiais no fim-de-semana, além da motivação trazida pela corrida pela Liga dos Campeões em La Liga.

Análise Barcelona  

A equipa do Barcelona tem vindo a realizar uma temporada de qualidade de forma global, exceção feita ao trajeto na fase de grupos da Liga dos Campeões. No campeonato espanhol, a turma de Xavi ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa geral, com 44 pontos, três acima do Real Madrid e seis acima da Real Sociedad. Em 17 jornadas, o registo completo da formação catalã é de 14 vitórias, dois empates e uma derrota, com 36 golos marcados e seis golos sofridos.

Com seis vitórias consecutivas, a equipa do Barcelona atravessa um bom momento de forma antes desta receção à sempre complicada Real Sociedad, onde tentará superar mais uma etapa rumo à desejada final da Taça do Rei. No passado domingo, a equipa de Xavi apresentou-se com uma atuação de serviços mínimos e venceu o Getafe, em casa, por 1-0, reforçando as suas intenções na luta pelo título de campeão espanhol depois de avançar na Taça do Rei, na semana passada, com goleada por 5-0 ao Ceuta, fora de portas. Antes disso, a turma “culé” venceu o Real Madrid (3-1) e conquistou, na Arábia Saudita, a Supertaça de Espanha.

Onze provável: ter Stegen; Roberto, Koundé, Christensen, Balde; Busquets, Gavi, Pedri; Dembele, Lewandowski, Raphinha

Análise Real Sociedad

A equipa da Real Sociedad tem estado a efetuar uma campanha acima das expectativas na presente época desportiva, sobretudo pelo excelente trajeto em La Liga, onde está na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões. No 3.º posto do quadro classificativo geral, a equipa orientada por Imanol Alguacil soma 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, que perfazem a soma total de 38 pontos (sete acima de Atlético Madrid e Villarreal e a três apenas da vice-liderança do Real Madrid), com total de 28 golos marcados e apenas 18 golos sofridos.

Com um excelente trajeto em todo o ano desportivo e com sete vitórias em outros tantos jogos oficiais realizados após o regresso do futebol espanhol na sequência da paragem para o Mundial, a Real Sociedad surge num excelente momento de forma. Depois de vencer, há duas jornadas em La Liga, os vizinhos do Athletic Bilbao, por 3-1, em casa, a turma de Alguacil apurou-se com algum sofrimento à mistura na Taça do Rei, nos oitavos de final, há uma semana, frente ao Mallorca (1-0, em casa). No passado fim-de-semana, a equipa basca voltou a jogar fora e venceu o Rayo Vallecano, por 2-0, reforçando a sua posição na corrida pelo apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Onze provável: Remiro; Elustondo, Zubeldia, Le Normand, Rico; Mendez, Illarramendi, Marin; Silva; Barrenetxea, Sorloth

Dica de Prognóstico

Num jogo de grande importância para as duas equipas, em especial para o Barcelona que joga em casa e pretende ganhar todos os troféus das provas que disputa nesta época de 2022/23, espera-se que a Real Sociedad adote uma postura mais defensiva na maior parte do tempo, até para tentar aproveitar o espaço nas costas da defesa blaugrana. Espera-se uma primeira parte, sobretudo, mais vincada pelo rigor tático das duas equipas, pelo que as defesas deverão acabar por sobrepor o seu rendimento aos sistemas ofensivos adversários. Assim, a melhor opção de aposta será no mercado de Menos de 1,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.40 na Betano.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 1,5 golos na 1.ª Parte
1.40
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3204
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1739
Próg. errados
1415