Portugal – Espanha (Liga das Nações)
Num jogo previsto para o início da noite desta terça-feira, a seleção nacional de Portugal fará a cortesia da receção à sua congénere de Espanha, em Braga, para a realização da 6.ª e última jornada do Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, prevista para o Estádio Municipal de Braga. O coletivo a cargo do selecionador Fernando Santos entra para a última jornada na liderança da tabela classificativa e, por isso, a necessitar apenas de um empate para carimbar a qualificação. Pela frente, a turma lusa terá o grupo liderado por Luis Enrique, que perdeu a liderança após a derrota com a Suíça, em casa, no fim-de-semana, tendo agora de somar os três pontos na visita a Portugal para poder repetir a presença na final four da Liga das Nações.
Análise Portugal
A seleção de Portugal tem feito uma campanha positiva em termos gerais, com registo de 10 pontos que lhe permite chegar à última jornada no 1.º lugar da tabela classificativa, dois pontos acima da Espanha e quatro acima da Suíça. Em cinco jornadas, o registo total dos pupilos a cargo de Fernando Santos é de três vitórias, um empate e uma derrota, com 11 golos marcados e dois golos sofridos. O grande objetivo da formação das quinas passa por repetir a conquista da taça da Liga das Nações.
Em junho passado, a Seleção Portuguesa entrou a somar sete em nove pontos possíveis nas três primeiras jornadas da Liga das Nações, mas foi surpreendida na visita da 4.ª ronda ao terreno da Suíça, onde realizou uma exibição bastante cinzenta e perdeu, por 0-1. Na última jornada, a formação de Fernando Santos reagiu de forma categórica e superior, saindo da visita a Praga com goleada de 4-0 imposta à República Checa, que valeu o salto para a liderança da tabela classificativa, beneficiando diretamente do desaire espanhol.
Onze provável: Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias, Danilo, Cancelo; Ruben Neves, William, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Ronaldo, Rafael Leão
Análise Espanha
A seleção de Espanha tem estado a realizar um trajeto ligeiramente aquém das expectativas, numa fase em que Luis Enrique continua a apostar na renovação. Nesta altura, “La Roja” surge na 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo 2, com oito pontos, dois acima da Suíça e dois atrás da liderança de Portugal. Em cinco jornadas, os espanhóis somaram duas vitórias, dois empates e uma derrota, com sete golos marcados e cinco golos sofridos.
Nove jogos depois da derrota com a França na final da última edição da Liga das Nações, no passado sábado, a Seleção Espanhola voltou a perder, na receção à sua congénere da Suíça, por 1-2, fruto de uma atuação pobre em termos de criação ofensiva e permeável também em termos de coesão defensiva, já que os suíços acabaram por dispor de várias oportunidades de golo. Dessa forma, Espanha quebrou o ciclo de duas vitórias seguidas em que vinha, obtidas em junho passado na receção à República Checa, por 2-0, já depois do triunfo forasteiro contra a Suíça, por 1-0.
Onze provável: Simon; Carvajal, Eric Garcia, Pau Torres, Alba; Koke, Rodri, Pedri; Sarabia, Morata, Ferran Torres
Dica de Prognóstico
Num jogo de extrema importância para o futuro das duas seleções nesta edição da Liga das Nações, já que decidirá qual rumará à “final four” com a possibilidade de lutar pela conquista do troféu. Em casa, Portugal deverá adotar uma postura bastante responsável em termos táticos, tal como é apanágio do engenheiro Fernando Santos neste tipo de ocasião, até por força da possibilidade de um empate deixar Portugal na liderança e apurado. Espera-se, por isso, que seja a Espanha a ter mais alguma iniciativa com bola, mas previsivelmente com dificuldades para encontrar espaço, pelas dificuldades de criação que tem tido, agora contra uma equipa portuguesa que tem no rigor tático uma das suas principais virtudes. A melhor opção de aposta será, por isso, a favor do mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]