Newcastle – Liverpool (Premier League)
Newcastle e Liverpool vão estar frente a frente naquele que é um dos jogos grandes nesta ronda 24 da Premier League 2022/23. De um lado, uma das sensações da presente edição da prova, do outro, um histórico que, apesar do estatuto, tem defraudado a expectativa generalizada. Os “Reds” foram a única equipa a derrotar os “Magpies” até então nesta edição do campeonato inglês.
Análise Newcastle
O Newcastle está a rubricar um tremendo percurso nesta Premier League 2022/23, superando largamente as expectativas criadas no início da temporada.
Concluídas que estão 22 rondas, o Newcastle ocupa o quarto lugar da tabela com 41 pontos somados até à data e, embora seja “recordista de empates” com 11 igualdades até à data, a realidade é que só perdeu uma vez em 2022/23 – em rigor, são mais as ocasiões em que o Newcastle dividiu pontos que aquelas em que somou três de uma assentada (10).
De momento, o Newcastle ocupa o quarto lugar da tabela com 41 pontos e, se a Premier League terminasse agora, apurar-se-ia para a Liga dos Campeões, algo que corresponderia a um enorme feito para os “Magpies” que há muito que não se debatem nesse contexto.
Sem derrotas para a Premier League desde agosto, aquando do deslize em Anfield frente a este Liverpool, o Newcastle empatou os últimos três encontros para a Premier League frente a Crystal Palace (0-0), West Ham (1-1) e Bournemouth (1-1). Pelo meio, venceu os dois encontros com o Southampton para a Carabao Cup, garantindo assim um lugar na final da competição.
Invicto em casa em jogos de todas as competições, o Newcastle quer manter esse estatuto nesta receção ao Liverpool.
Manquillo, Targett, Krafth e Willock são baixas devido a lesão, enquanto Bruno Guimarães está castigado. Almirón, Wilson e Saint-Maximin estão em dúvida.
Onze provável: Pope, Trippier, Schar, Botman, Burn, Longstaff, Almión, Joelinton, Saint-Maximin, Gordon, Isak
Análise Liverpool
O modesto 9º lugar que o Liverpool por esta altura ocupa com apenas 32 pontos conquistados até à data não se coaduna com aquilo que são os objetivos para a temporada.
Garantir o acesso à Liga dos Campeões é algo que também não se afigura fácil: os “Reds” somam 32 pontos e já estão a nove de distância precisamente do quarto colocado Newcastle (o Liverpool tem menos um jogo disputado). Ainda que a recuperação seja possível, não será fácil concretiza-la.
Depois de perder com o Brighton (2-1) para a FA Cup e ante o Wolves (3-0) em jogo da Premier League, o Liverpool conseguiu regressar às vitórias no “derby” com o rival Everton (2-0), afundando ainda mais os “Toffees” na pauta classificativa. Mohamed Salah e Cody Gakpo apontaram os dois tentos num “derby de Merseyside” em que o Liverpool esteve, muito provavelmente, a um dos melhores níveis na presente época, algo que dá algum ânimo aos seus adeptos.
A três dias do duelo com o Real Madrid, Klopp não deverá promover grandes alterações na equipa dada a importância deste desafio.
Konaté, Arthur, Thiago Alcântara e Luis Díaz continuam a compor a lista de lesionados do lado do Liverpool.
Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Gomez, Robertson, Henderson, Fabinho, Bajcetic, Salah, Gakpo, Darwin
Dica de Prognóstico
Duelo equilibrado em perseptiva. O Liverpool impôs a única derrota ao Newcastle até à data nesta Premier 2022/23, mas os “Magpies” têm sido muito consistentes, não perderam nenhum dos últimos 17 jogos, atuam na sua zona de conforto e têm argumentos para conquistar algo mais desta feita.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]