Nápoles – Manchester City (Liga dos Campeões)
Quem assistiu ao primeiro embate entre Nápoles e Manchester City certamente não deu o seu tempo por perdido. Italianos e ingleses protagonizaram um bom espetáculo no Etihad, aumentando o interesse para este segundo assalto. Quando há Maurizio Sarri de um lado e Pep Guardiola do outro, o espetáculo é garantido.
O técnico italiano Maurizio Sarri não poupou elogios ao Manchester City antes do primeiro encontro entre o seu Nápoles e a equipa inglesa, disputado no Etihad há cerca de duas semanas. A vitória sorriu à equipa local por duas bolas a uma, mas a formação transalpina protagonizou uma exibição capaz, apresentando momentos de bom futebol depois de uma entrada em falso que fez com que já estivesse a perder por duas bolas a zero antes de estarem cumpridos 15 minutos.
Esta quarta-feira, no San Paolo, o Nápoles prepara-se para disputar um encontro decisivo no que diz respeito às suas aspirações na prova. A equipa italiana chega a esta quarta jornada na terceira posição do grupo F com apenas três pontos, conquistados na receção ao Feyenoord (3-1). Numa jornada em que o Shakhtar Donetsk defronta o “lanterna vermelha” Feyenoord na Ucrânia, o Nápoles espera pontuar para impedir que a desvantagem em relação à formação de Leste aumente para seis pontos.
Vontade não faltará á equipa napolitana, empurrada pelos seus fervorosos adeptos que decerto lotarão o estádio San Paolo. Em termos de jogo, não há duvidas que estamos perante duas equipas “top 5” na Europa, ambas com argumentos suficientemente sólidos para lograrem a conquista dos três pontos aqui. Antes de receber os “Citizens”, o Nápoles recebeu e venceu o Sassuolo na tarde de domingo, resultado que permitiu manter a liderança da Série A.
Onze Provável: Pepe Reina, Christian Maggio, Vlad Chiriches, Raúl Albiol, Faouzi Ghoulam, Jorginho, Allan, Marek Hamsík, Callejón, Insigne, Mertens
O Manchester City lidera o grupo F com um pleno de vitórias: três triunfos em outros tantos jogos e um “score” de oito golos marcados e apenas um sofrido. O apuramento para a próxima fase está mais do que bem encaminhado e a principal tarefa dos “Citizens” agora passa por defender o primeiro lugar que atualmente ocupam. A quarta jornada dita aquele que é, muito provavelmente, o desafio mais exigente para a equipa orientada por Pep Guardiola nesta fase se grupos da Liga dos Campeões, a visita ao mítico San Paolo. Não há duvidas de que a equipa inglesa se apresentará em campo com o objetivo de discutir o encontro olhos nos olhos, precavendo-se mas não abdicando de ter bola, construir e ser protagonista.
Invicto em jogos oficiais na atual temporada, o Manchester City lidera a Premier League com cinco pontos de vantagem em relação ao rival United e no último fim-de-semana somou mais uma vitória na deslocação a casa do West Bromwich Albion, por três bolas a duas. O Nápoles vai ter que trabalhar bastante se quiser quebrar o ímpeto da equipa que (discutivelmente) pratica o melhor futebol na atual realidade do “velho continente”.
Onze Provável: Ederson Moraes, Kyle Walker, John Stones, Nicolás Otamendi, Fabian Delph, Kevin De Bruyne, David Silva, Bernardo Silva, Leroy Sané, Gabriel Jesus
Quando frente a frente estão duas das melhores equipas da Europa, o desfecho só pode ser imprevisível. O Nápoles joga em casa e, atendendo à situação pontual de uma e outra equipa, é para a formação transalpina que este encontros e reveste de maior importância.