Inter – Atalanta (Serie A TIM)
Como por vezes o melhor fica para o fim, as equipas do Inter e da Atalanta vão entrar em confronto, esta segunda-feira ao início da noite, no encerramento da 26.ª jornada da Serie A TIM, numa altura em que estão separadas por 10 pontos, no Stadio Giuseppe Meazza, em Milão. O conjunto orientado por Antonio Conte atravessa um ótimo momento de forma e já reforçou o estatuto de principal favorito a vencer o título de campeão nesta edição da Liga Italiana. A tentar manter ou até aumentar a vantagem no 1.º lugar, os milaneses terão de superar a equipa de Gian Piero Gasperini, que também atravessa uma boa fase e é sempre um conjunto bastante complicado de superar. O objetivo da equipa de Bérgamo será, unicamente, vencer para poder acabar a jornada em zona de qualificação para a Liga dos Campeões.
Análise Inter
A equipa do Inter tem feito uma ótima campanha nesta edição da Serie A, onde se destaca como o principal candidato à conquista do título de campeão nacional. Com 59 pontos de registo, a formação orientada pelo treinador Antonio Conte segue no 1.º lugar da tabela classificativa, com vantagem de seis pontos par o AC Milan e de sete para a Juventus. Em 25 partidas, a equipa “nerazzurri” somou 18 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com um total de 62 golos marcados e 25 golos sofridos.
Na última quinta-feira, o Inter sofreu mas conseguiu voltar a somar mais três pontos na sua caminhada da luta pelo título, ao bater fora o Parma, por 2-1. Essa foi, de resto, a sexta vitória consecutiva para o campeonato e a quarta em todas as competições. O momento de forma é, por isso, bastante positivo para a turma de Conte, que até vinha de vitórias bastante convincentes, contra Genoa (3-0), o rival AC Milan (3-0) e a sempre difícil Lazio (3-1). Tudo isto após a eliminação na Coppa Italia, aos pés da Juventus, algo que parece estar definitivamente esquecido.
Onze provável: Handanovic – Skriniar, Vrij, Bastoni – Hakimi, Barella, Brozovic, Eriksen, Perisic – Lukaku, Lautaro
Análise Atalanta
A equipa da Atalanta já passou por um período onde não estava a conseguir corresponder aos objetivos delineados no início da presente edição da Serie A, mas já encontrou o caminho do sucesso e parece já perfeitamente identificada com o que terá de fazer para conseguir carimbar a presença na próxima “Champions”. Nesta altura, o conjunto a cargo de Gian Piero Gasperini queda-se pela 4.ª posição da tabela classificativa, com 49 pontos, mais dois que a AS Roma e menos três que a Juventus. Em 25 partidas, a turma de Bérgamo somou 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 60 golos marcados e 32 golos sofridos.
Sem perder há cinco jornadas consecutivas, o destaque mais recente da prestação da Atalanta no campeonato vai mesmo para o facto de ter vencido os últimos quatro jogos da Serie A, apresentando-se, assim, à entrada para esta visita a San Siro com os níveis de motivação bastante elevados. A derrota na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid (0-1), parece não ter abalado o moral da equipa de Gasperini, que goleou, na última quarta-feira, o Crotone, por 5-1, em casa, depois de ter vencido fora a Sampdoria, por 2-0.
Onze provável: Gollini – Tolói, Romero, Djimsiti – Maehle, Roon, Freuler, Gosens – Pessina – Muriel, Zapata
Dica de Prognóstico
Este é um jogo com uma configuração que poderá criar grandes dificuldades tanto a uma como a outra equipa, devido à qualidade que Inter e Atalanta possuem, individual e coletivamente. As duas equipas caracterizam-se por praticar um futebol de tração tendencialmente ofensiva, tanto que até possuem os dois melhores registos atacantes da Serie A. Ainda assim, defensivamente a competência não é tão elevada, por norma. Dessa forma, num jogo onde só a vitória interessará a ambas as partes, perspetiva-se uma partida muitas vezes aberta taticamente, com muitas transições de parte a parte e várias oportunidades de golo junto de uma e outra balizas. Neste sentido, a melhor opção de investimento recairá, naturalmente, no mercado de Ambas Equipas Marcam, até pela cotação de 1.50 que a Bet.pt oferece para o evento.