Hoffenheim – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)
A pequena Sinsheim acolhe o duelo entre Hoffenheim e Eintracht Frankfurt, enquadrado na jornada 20 da Bundesliga 2020/21. As duas equipas lutam por objetivos distintos, mas a expectativa é a de um duelo equilibrado, à imagem do que aconteceu na primeira volta.
Análise Hoffenheim
O Hoffenheim treinado por Sebastian Hoeness é uma das boas equipas da Bundesliga, mesmo que a situação classificativa (12º lugar com 22 pontos em 19 jogos) possa não indicar nesse sentido. A formação da pequena Sinsheim foi uma das mais fustigadas pela pandemia ao ter que lidar com vários casos de infeção em habituais titulares. A competir também na Liga Europa, não se perspetiva que o Hoffenheim consiga entrar na luta pelo acesso europeu nesta época 2020/21, dado que está já a dez pontos do 6º lugar.
Na mais recente jornada, o Hoffenheim foi perder com o Bayern a Munique por quatro bolas a uma, desaire que pôs fim a uma sequência de três jogos sem perder que incluiu um empate sem golos frente ao Arminia Bielefeld e dois triunfos, também sem sofrer golos, diante de Hertha (0-3) e Colónia (3-0), ambos de forma clara. Apesar de ter sido goleado às mãos do “lanterna vermelha” Schalke 04 (4-0) naquela que foi a única vitória dos homens de Gelsenkirchen até então, esse desafio foi algo de episódico, tanto que as restantes oito derrotas no campeonato aconteceram maioritariamente frente a equipas que seguem nos postos cimeiros da tabela.
Hoeness apostará num sistema próximo de um 1x4x3x3 e, embora continue algo condicionado em termos de escolhas, a situação é agora bem melhor. Bicakcic e Hubner falham o encontro devido a lesões, ao passo que Vogt, Kaderábek, Skov e Geiger ainda serão reavaliados. Belfodil, Dabbur e Adamyan estão de volta após recuperarem de infeções por COVID-19.
Onze provável: Baumann, Posch, Vogt, Adams, Sessegnon, Samassékou, Rudy, Kaderábek, Baumgartner, Bebou, Kramaric
Análise Eintracht Frankfurt
Após uma temporada em que falhou o acesso às provas europeias, o Eintracht Frankfurt segue nos postos cimeiros da pauta classicativa, com 33 pontos conquistados em 19 desafios. As “águias” de Frankfurt perfilam-se como uma das principais candidatas a alcançar o acesso europeu na próxima época, espreitando mesmo, para já, uma invulgar presença na Liga dos Campeões. O regresso às provas continentais é o objetivo da equipa treinada por Adi Hutter que, à semelhança do que aconteceu há duas temporadas atrás, volta a exibir-se a bom nível e a privilegiar um futebol vertical, de propensão ofensiva, tanto que apresentam o terceiro melhor ataque do campeonato alemão com 38 golos marcados em 19 desafios – média de dois golos/jogo. Até à data, só duas equipas bateram o conjunto que conta com os préstimos do português André Silva: Bayern de Munique (5-0) e Wolfsburgo (2-1). Invicto há oito jornadas, o Eintracht conquistou seis vitórias e dois empates nesta sequência.
De resto, o Eintracht chega a Sinsheim galvanizado por dois triunfos consecutivos: o primeiro frente ao Arminia Bielefeld por cinco bolas a uma e o segundo por três bolas a uma na receção ao Hertha. Os homens da Commerzbank Arena estão de “pé quente”, dado que fizeram 15 golos nos últimos cinco encontros para o campeonato. Por outro lado, só por uma vez mantiveram a sua baliza inviolável e consentiram pelo menos um tento em cada um dos últimos quatro compromissos oficiais.
Ragnar Ache e David Abraham não entram nas contas de Adi Hutter para este desafio.
Onze provável: Trapp, Ndicka, Hinteregger, Tuta, Touré, Kostic, Sow, Kamada, Hasebe, Younes, André Silva
Dica de Prognóstico
O favoritismo pende para o lado do Eintracht Frankfurt, mas tendo em conta aquilo que conhecemos destas equipas, optar por um mercado de golos talvez seja a melhor opção.