GFC Ajaccio – Lille (Taça de França)
O Lille viaja até à Córsega nos “16 avos” da Taça de França. A equipa que se vai debatendo pelo título gaulês vai medir forças com o Gazélec Ajaccio, emblema que milita no quarto escalão do futebol de França.
Análise GFC Ajaccio
O Gazélec Ajaccio tem uma missão hercúlea pela frente nos “16 avos” da Taça de França 2020/21. Depois de eliminar o modesto St Brice (0-1), o Gazélec Ajaccio terá agora a oportunidade de medir forças com um adversário primodivisionário, o Lille. A tarefa do Ajaccio seria sempre da mais elevada exigência tendo em conta que estamos a falar de um conjunto que milita no National 2 (quarto escalão do futebol gaulês), tarefa essa ainda mais dificultada atendendo à ausência de ritmo competitivo uma vez que esta equipa do Ajaccio disputou viu cinco dos seus últimos nove encontros oficiais adiados. O mais recente compromisso disputado pelos comandados de David Ducourtioux culminou com uma derrota por duas bolas a uma na receção ao CS Sedan, interrompendo assim uma sequência de quatro encontros sem derrotas.
O contexto de Taça costuma ficar marcado por várias surpresas e o Gazélec Ajaccio quer vestir a pele de “tombas gigantes”, mas é claro que os argumentos do Lille são imensamente superiores tanto do ponto de vista coletivo quanto individual. A motivação da equipa local estará nos píncaros para encarar este encontro com uma equipa primodivisionária e de tudo fará para que o encontro termine com um resultado nivelado.
Onze provável: Arnaud Balijon, Sonny Duflos, Malick Lopy, Alexandre Durimel, Jean-Pierre Morgan, Clement Goguey, Charly Pereira Lage, Maxime Pelican, Mathieu Guerbert, David Pollet, Maxime Penneteau
Análise Lille
O sorteio dos “16 avos” da Taça de França foi simpático para o Lille, conjunto que terá pela frente um adversário que se debate no quarto escalão. Quatro dias depois de ter vencido na receção ao Marselha por duas bolas a zero com um “bis” de Jonathan David “ao cair do pano”, Christophe Galtier optará por “rodar” a equipa na medida do possível, sendo certo que não tem à sua disposição um plantel tão profundo quanto isso. O favoritismo do Lille é inquestionável e a ordem é para não facilitar, tal e qual como na eliminatória anterior que culminou com uma vitória em Dijon por uma bola a zero. Qualquer cenário que não o de uma vitória do Lille sem passar por problemas de maior será surpreendente, perspetivando-se que a equipa assuma os destinos da partida, consiga gerir os seus ritmos, imponha uma intensidade à qual o Gazélec Ajaccio não está habituado e consiga carimbar o passaporte para a próxima fase da competição. O adversário de tudo fará para conseguir um resultado nivelado e para evitar o máximo ao primeiro golo dos “Dogues”.
Onze provável: Mike Maignan, Jeremy Pied, Jose Fonte, Sven Botman, Reinaldo, Luiz Araujo, Renato Sanches, Boubakary Soumare, Jonathan Bamba, Jonathan Ikone, Yusuf Yazici
Dica de Prognóstico
O favoritismo está todo do lado do Lille que, mesmo com as alterações que se perspetivam, deverá conseguir assegurar o acesso à próxima fase da Taça de França.