Metz – AS Monaco (Ligue 1)
No próximo domingo, ao início da tarde, a equipa do AS Monaco viajará até à cidade de Metz, onde defrontará o conjunto local do FC Metz, a propósito da calendarização da 2.ª jornada da Ligue 1 francesa, que teve o seu início na última temporada. O jogo, que terá lugar no Stade Municipal Saint-Symphorien, com número limitado de espectadores, permitirá ao conjunto liderado por Vincent Hognon cumprir a sua estreia na nova edição do ‘Championnat’, depois de ter visto o jogo da 1.ª jornada ser adiado. Do outro lado, a formação orientada pelo croata Niko Kovac procurará a primeira vitória, depois de não ter conseguido melhor que um empate na estreia do passado fim-de-semana.
Análise Metz
A equipa do Metz possui um valor de mercado que lhe direciona para a luta pela manutenção, algo que estava a fazer a um nível equilibrado aquando da interrupção da última edição da Ligue 1, que viria posteriormente a ser cancelada, permitindo à equipa comandada pelo treinador Vincent Hognon manter-se entre a elite do futebol francês. No presente mercado de transferências, o Metz realizou algumas movimentações interessantes, no sentido de reforçar de forma adequada o plantel às ordens de Hognon. Destacam-se as entradas de Vágner (ex-Nancy), Warren Tchimbembé (ex-Troyes) e de Boubakar Kouyaté (ex-Troyes).
Na 1.ª jornada da Ligue 1, o Metz não pode estrear-se, uma vez que o confronto fora diante do campeão Paris Saint-Germain foi adiado, devido à presença dos parisienses na reta final da disputa da Liga dos Campeões da UEFA. Desta forma, o Metz fará a sua estreia neste próximo domingo, sendo que jogou por último no passado fim-de-semana, mas num jogo de caráter particular, onde defrontou o Montpellier, outra equipa que viu o seu jogo da 1.ª jornada ser adiado. Na pré-época, o Metz conseguiu bons resultados, totalizando um saldo com cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Onze provável: Oukidja – Centonze, Bronn, Boye, Udol – Maïga, Angban, Pajot – Boulaya, Niane, Vagner
Análise AS Monaco
Após todos os problemas que foram surgindo ao longo das últimas épocas, o AS Monaco contratou o treinador Niko Kovac, que substituiu o espanhol Roberto Moreno, para tentar dar alguma robustez à equipa, que olha, naturalmente, para a qualificação para as competições europeias como o seu principal objetivo. Concluída a 1.ª jornada da Ligue 1, a formação monegasca pertence ao grupo de equipas que empatou na estreia e soma, assim, um ponto, ocupando o 7.º lugar da tabela classificativa, a par de Reims, Bordeaux, Lille e Nantes.
Na partida que assinalou a estreia oficial de Kovac como novo treinador do Monaco, a equipa não correspondeu às expectativas, tendo empatado na receção ao Stade de Reims, a duas bolas, apesar de ter tido um caudal ofensivo considerável e ter sido a equipa que mais procurou, durante todo o jogo, somar os três pontos. O Monaco entrou mesmo a perder, sofrendo dois golos aos 5 e aos 21 minutos, mas conseguiria recuperar, fruto dos golos apontados por Disasi (45+2’), nos descontos da primeira parte, e por Badiashile (55’), no período inicial da etapa complementar. Até final, a equipa de Kovac procurou a remontada, nas não conseguiu encontrar com sucesso o caminho para a baliza contrária.
Onze provável: Lecomte – Aguilar, Disasi, Mukinayi, Ballo-Toure – Fofana, Tchouameni, Golovin – Gelson Martins, Ben Yedder, Onyekuru
Dica de Prognóstico
Esta é uma partida onde a expectativa recai sobre um Monaco dominador, visto que tem um conjunto tecnicamente mais evoluído que o do Metz, que deverá priorizar a sua organização defensiva como principal arma para poder vir a lutar pela conquista dos três pontos. Certo é que a equipa de Niko Kovac deverá surgir com os níveis de concentração elevados, depois do que sucedeu na partida de estreia contra o Reims, devendo ser a equipa do Monaco a produzir mais e melhor caudal ofensivo. Pela expectativa de uma partida onde seja o Monaco a criar mais oportunidades de golo, perante um adversário que poderá contentar-se com a conquista do ponto, a melhor opção será a aposta em AS Monaco a vencer (Resultado Sem Empate), com cotação de 1.38 na Betclic.