FC Koln – Hertha Berlin (Bundesliga)
Num encontro relativo à jornada de abertura da nova edição da Bundesliga alemã, agendado para a tarde do próximo domingo, a equipa do FC Koln fará as honras da receção à sua congénere do Hertha Berlin, no relvado do RheinEnergieStadion, na cidade de Colónia. A equipa da casa está agora entregue à liderança técnica de Steffen Baumgart, que espera levar o seu grupo de jogadores a um trajeto tranquilo rumo ao objetivo da manutenção. Do outro lado, o grupo orientado pelo treinador Pál Dárdai espera acabar na zona intermédia da classificação, almejando lutar por uma posição na primeira metade da tabela, próxima dos lugares de acesso à Europa.
Análise FC Koln
A equipa do FC Koln pretende cimentar a sua posição no escalão de topo do futebol alemão, tendo o objetivo de carimbar a manutenção, em 2021/22, com mais segurança e tranquilidade do que na época passada, onde teve de se sujeitar a disputar o “play-off” de manutenção, acabando por levar de vencida, a duas mãos, a concorrência oferecida pelo Holstein Kiel. Na fase regular da última Bundesliga, o Koln acabou no 16.º e antepenúltimo lugar da tabela classificativa, com 33 pontos de registo (oito vitórias, nove empates, 17 derrotas, 34 golos marcados e 60 golos sofridos).
A instabilidade evidenciada na reta final do último campeonato levou a que a direção do FC Koln optasse pela mudança de líder no comando técnico, com a entrada de Steffen Baumgart, treinador de 49 anos que passou as últimas quatro épocas ao serviço do Paderborn. Na sequência de um calendário de pré-época com vários resultados positivos, o FC Koln estreou-se oficialmente no passado fim-de-semana, garantindo o apuramento nos 32 avos de final da DFB Pokal nas grandes penalidades frente ao Jena, após empate a uma bola no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.
Onze provável: Horn – Ehizibue, Meré, Czichos, Schmitz – Uth, Skhiri, Kainz, Hector – Thielmann, Modeste
Análise Hertha Berlin
A equipa do Hertha Berlin pretende aumentar o nível competitivo e qualitativo do seu futebol relativamente àquilo que produziu e demonstrou na época passada, numa edição da Bundesliga onde não foi além de um 14.º lugar no quadro de classificação geral, onde terminou com os mesmos 35 pontos do Arminia Bielefeld, apenas dois acima do FC Koln, que disputou o “play-off” de manutenção. Em 34 jornadas, o grupo liderado pelo treinador Pál Dárdai conseguiu oito vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com 41 golos marcados e 52 golos sofridos.
Na fase de preparação para a nova época, o Hertha realizou um total de oito jogos de caráter particular, tendo evitado sempre o cenário derrota e fechando a pré-temporada com registo de cinco vitórias e três empates. Destaque para o triunfo obtido diante dos ingleses do Liverpool, por 4-3, no antepenúltimo amigável efetuado. No passado fim-de-semana, o Hertha não deslumbrou, mas foi suficientemente competente, ao vencer o Meppen (1-0) e garantir a qualificação para a próxima etapa na DFB Pokal.
Onze provável: Scholow – Pekarík, Dárdai, Stark, Plattenhardt – Dilrosun, Ascacibar, Boateng, Serdar – Lukébakio, Selke
Dica de Prognóstico
A previsão é a de um jogo disputado sob uma forte toada de equilíbrio, entre duas equipas capazes de ter momentos de superioridade durante os 90 minutos e que deverão entrar no novo campeonato com um forte desejo de somar os três pontos nesta estreia. Tanto o FC Koln, como o Hertha Berlin, caracterizam-se por ser equipas que atacam com mais qualidade do que aquilo que apresentam em termos de organização defensiva, pelo que é provável que este seja um encontro aberto, com espaços para os ataques conseguirem encontrar com maior ou menor dificuldade os caminhos para a baliza adversária. Como tal, perfila-se como solução de maior interesse a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na casa de apostas Solverde.