FC Duren – Bayern de Munique (Taça da Alemanha)
“David contra Golias” na primeira eliminatória da Taça da Alemanha. O modesto Duren, da Oberliga, mede forças com o campeão alemão e europeu Bayern de Munique. A partida está agendada para esta quinta-feira (15).
Análise FC Duren
O modesto FC Duren, emblema originário da cidade com o mesmo nome, milita na Oberliga, uma das divisões mais baixas do futebol alemão. O sorteio da primeira eliminatória da Taça da Alemanha ditou um encontro histórico para o clube e único para os seus jogadores, dado que pela frente terão o todo poderoso e campeão da Europa Bayern de Munique. Para marcar presença nesta primeira etapa da competição, o Duren venceu a taça Middle Rhine ao Aachen, curiosamente, apenas 24 horas antes de o Bayern conquistar a Liga dos Campeões em Lisboa.
Os pupilos de Giuseppe Brunetto procurão desfrutar de um momento único nas suas carreiras que será, também, o mais mediático. O objetivo passará por impedir que a formação da Baviera construa um resultado muito dilatado, desfecho mais provável para este desafio em que se debatem equipas de realidads diametralmente opostas. A equipa iniciou bem a respetiva participação na Oberliga e leva três triunfos consecutivos.
Onze provável: Jackmuth, Becker, Sobiech, Weber, Wipperfürth, Antoski, Omerbasic, Pütz, Matuschyk, Tchakoumi, Brasnic
Análise Bayern de Munique
A participação (e conquista) da Liga dos Campões adiou a participação do Bayern de Munique nesta primeira eliminatória da Taça da Alemanha, competição que (também) conquistou na última temporada. Agora, neste regresso após pausa para compromissos internacionais, a ordem é para não relaxar e cumprir na visita ao modesto Duren.
Hansi Flick prepara-se para promover várias alterações no onze bávaro e, como é lógico, tais mudanças em nada alteram o estatuto de favorito absoluto ao acesso à próxima fase e, muito provavelmente, com um triunfo por larga margem. Nomes como Davies, Muller, Douglas Costa ou Choupo-Moting são apontados ao onze para este desafio e é claro que o Bayern deverá dominar todos os momentos do jogo, gerindo-o a seu “bel prazer” e criando vários problemas à defesa adversária sempre que tentar acelerar o jogo, tais as diferenças tanto em termos coletivos e individuais entre os dois conjuntos que se vão debater.
11 dias depois do último encontro oficial com vitória por 4-3 diante do Hertha, o Bayern volta à ação com este compromisso teoricamente muito acessível para a Taça da Alemanha.
Onze provável: Nübel, Sarr, Richards, Boateng, Davies, Martinez, Roca, Musiala, Müller, Costa, Choupo-Moting
Dica de Prognóstico
Na altura em que escrevemos estas linhas, os mercados para este encontro ainda escasseiam nas Casas de Apostas nacionais. A segunda parte do desafio poderá ter mais golos, uma vez que os donos da casa poderão quebrar com aproveitamento do Bayern para avolumar as contas.