Espanha – República Checa (Liga das Nações)
Num embate previsto para o fim da tarde deste próximo domingo, a seleção nacional principal da República Checa deslocar-se-á até à cidade de Málaga, em Espanha, para defrontar a sua congénere espanhola, a propósito da realização da ronda 4 do Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações da UEFA. A equipa a cargo do selecionador nacional Luis Enrique está a pagar a fatura de não ter entrado com o pé direito na competição, mas ainda depende só de si para poder chegar à “final four” da Liga das Nações, numa altura em que está com dois pontos de atraso para Portugal. Por sua vez, a seleção comandada pelo treinador Jaroslav Silhavy entrou em grande estilo, mas tem vindo a perder protagonismo, ainda que tenha o objetivo da manutenção bem encaminhado pelos quatro pontos de vantagem para os suíços.
Análise Espanha
A seleção nacional da Espanha não tem correspondido por inteiro às expectativas nesta fase de grupos e vai a jogo a ocupar o 2.º posto do quadro classificativo do Grupo 2 da Liga A, com cinco pontos de registo, um acima da República Checa, cinco acima da Suíça e a dois da liderança isolada de Portugal. Em duas jornadas, a equipa a cargo de Luis Enrique somou uma vitória, dois empates e zero derrotas, com quatro golos marcados e três golos sofridos.
Sem perder há sete jogos consecutivos, a Seleção Espanhola tem sido bastante difícil de bater nas últimas partidas, realizadas após a derrota na final da última Liga das Nações (frente à França, por 1-2). Nesta fase de grupos, ‘La Roja’ estreou-se com um empate agridoce na receção a Portugal, a 1-1, antes de voltar a tropeçar na segunda jornada, após visita à República Checa (2-2), onde até esteve perto de cair. Na última quinta-feira, finalmente a primeira vitória, bastante suada, na visita à Suíça (1-0), com golo solitário de Pablo Sarabia.
Onze provável: Sanchez – Carvajal, Garcia, Martinez, Alonso – Koke, Rodri, Soler – Asensio, Torres, Olmo
Análise República Checa
A seleção nacional da República Checa tem feito uma campanha dentro do esperado na luta pelo seu objetivo principal da permanência e vai a jogo a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com quatro pontos, quatro acima da Suíça, a um da Espanha e a três da liderança de Portugal. Nas três jornadas, o grupo a cargo do selecionador nacional Jaroslav Silhavy somou um triunfo, um empate e um desaire, com quatro golos marcados e cinco golos sofridos.
Perdida a oportunidade de representar a sua nação na fase final do próximo Mundial 2022, a República Checa pareceu determinada em esquecer o dissabor rapidamente e entrou a todo o gás na Liga das Nações, com quatro pontos somados nas duas primeiras jornadas. Na estreia, o grupo de Silhavy recebeu e venceu a Suíça, por 2-1, antes de conseguir empatar, a 2-2, na receção à Espanha, jogo onde os checos viram a vitória escapar aos 90’. Na última quinta-feira, a primeira derrota para a turma de Silhavy, após visita a Lisboa, onde perdeu com Portugal, por 0-2.
Onze provável: Vaclik – Mateju, Brabec, Zima – Coufal, Kral, Soucek, Zeleny – Hlozek, Kuchta, Pesek
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade e responsabilidade entre as duas equipas, configura-se em perspetiva um jogo amplamente dominado em posse e iniciativa ofensiva por parte da Espanha, perante uma República Checa muito bem encaixada em si mesma taticamente e com as linhas juntas e recuadas no terreno de jogo, a apostar no contra-ataque rápido para tentar fazer mossa na baliza ‘roja’. Pela qualidade que existe nos dois ataques, a criatividade espanhola e a capacidade física e de trabalho dos checos, espera-se um jogo bem disputado onde as duas equipas acabem por dispor de boas ocasiões para marcar. A melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.15 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]