Chelsea – Fulham (Premier League)
O Chelsea o Fulham colocam-se frente a frente este domingo em Stamford Bridge, num desafio a contar para a 14ª jornada da Premier League. O Chelsea chega aqui depois de ter cumprido as suas obrigações europeias, goleando o PAOK na quinta-feira à noite, e agora espera regressar às vitórias na Premier League. Do outro lado chega um Fulham agora sob os comandos de Claudio Ranieri, com o técnico italiano a ter já mostrado trabalho no seu primeiro jogo aos comandos da equipa.
O Chelsea ocupa o 4º lugar com 28 pontos, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 28 golos marcados e 11 golos sofridos. O Chelsea goleou o PAOK na quinta-feira à noite (4-0) e assegurou presença como líder de grupo nos dezasseis-avos de final, correspondendo assim na perfeição às expectativas quanto à fase de grupos da prova. No que diz respeito ao campeonato inglês, a equipa sofreu a primeira derrota às mãos do vizinho Tottenham (3-1), em mais uma edição do derby do norte de Londres, uma derrota que fez os Blues caírem na tabela, sendo assim ultrapassados pelos Spurs.
Maurizio Sarri irá então exigir aos seus pupilos uma resposta imediata neste desafio da Premier League, e esta é uma boa oportunidade para regressarem às vitórias na prova, enfrentando um Fulham em dificuldade na prova, mas agora mais perigoso, já que é orientado por Ranieri. Em casa, o Chelsea permanece invicto, venceu 4 dos 7 jogos aqui disputados, contabilizando 15 golos marcados e 7 concedidos. No entanto, a equipa venceu apenas 1 dos últimos 4 aqui disputados, batendo o Crystal Palace e empatando com o Liverpool, Manchester United e Everton. Victor Moses e Eden Hazard estão em dúvida, ambos a recuperarem de problemas físicos. Contudo, Sarri espera poder contar com Hazard para o derby do Oeste de Londres.
Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Luiz e Alonso – Jorginho, Kanté e Kovacic – Hazard, Morata e Willian.
O Fulham, por sua vez, ocupa o último lugar com apenas 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 33 golos sofridos. O Fulham encontra-se em muito maus lençóis e não vencia desde 26 de Agosto, entrando mesmo na última jornada na ressaca de 6 derrotas consecutivas, o que levou a direcção a demitir Slavisa Jokanovic dos comandos técnicos da equipa e a contar Claudio Ranieri.
O técnico italiano mostrou trabalho logo no primeiro encontro e venceu na recepção ao Southampton (3-2). Contudo, a equipa somou apenas 1 ponto em 21 possíveis como visitante na Premier League, ou seja, empatou 1 e perdeu 6 dos 7 jogos fora de portas na prova, contabilizando 5 golos marcados e 18 golos sofridos. Além disto, os Cottagers não vencem em Stamford Bridge desde 1979, e não venceram nenhum dos últimos 17 jogos contra o Chelsea. Fica agora por saber se Ranieri irá conseguir fazer um milagre e vencer os Blues neste desafio. Kevin McDonald e Anguissa estão de fora, ambos lesionados.
Onze Provável: Rico – Christie, Odoi, Mawson e Bryan – Chambers e Seri – Schurrle, Cairney e Sessegnon – Mitrovic.
O Chelsea chega aqui à procura de regressar às vitórias no campeonato, e apanha aqui um Fulham no fundo da tabela, mas moralizado sob os comandos de Ranieri, que venceu no primeiro desafio aos comandos da equipa. No entanto, a diferença de qualidade entre as duas equipas é clara, e os Blues têm mais que condições para arrancarem uma vitória confortável.