Chelsea – Fulham (Premier League)
Numa partida agendada para a próxima sexta-feira, as equipas do Chelsea e do Fulham vão protagonizar mais um “derby” da cidade de Londres, a capital inglesa, pela calendarização da 22.ª jornada da Premier League, no relvado de Stamford Bridge. A equipa orientada pelo treinador Graham Potter tem investido como nunca no mercado de transferências, já desde o verão até esta janela de janeiro, recentemente concluída, mas não tem correspondido dentro de campo às expectativas, estando bem abaixo do esperado, num vergonhoso 10.º lugar. Pela frente, os “blues” terão a equipa orientada por Marco Silva, o português que tem levado os “cottagers” a uma bela campanha em ano de subida à elite do futebol inglês, numa altura em que somam mais dois pontos, com mais um jogo realizado, do que o seu adversário.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem sido incapaz de corresponder às expectativas nesta edição da Premier League, onde ocupa a 10.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 29 pontos do Liverpool, a 10 da zona de apuramento para a Liga dos Campeões e já a 21 da liderança do rival Arsenal. Em 20 jornadas, os “blues” venceram apenas oito vezes, além de terem somado cinco empates e sete derrotas, com 22 golos marcados e 21 golos sofridos.
Nos sete jogos realizados desde o retorno da competição após a paragem para o Mundial, a equipa do Chelsea tem estado bem abaixo das expectativas, tanto que somou apenas dois triunfos e perdeu em três ocasiões, somando de resto, naturalmente, dois empates. Há duas jornadas, a equipa de Graham Potter recebeu e venceu o Crystal Palace, por 1-0, quebrando uma sequência de três derrotas consecutivas, mas voltou a perder pontos na última jornada, há mais de uma semana, na visita ao terreno do igualmente aflito Liverpool (0-0).
Onze provável: Kepa; Koulibaly, Silva, Badiashile; Ziyech, Enzo, Hall, Cucurella; Havertz, Mudryk, Mount
Análise Fulham
A equipa do Fulham vai para esta jornada a ocupar um motivador 7.º posto no quadro de classificação geral, com registo de 31 pontos, os mesmos do Brighton, um acima do Brentford e a cinco de distância do Tottenham, que já ocupa zona europeia. Em 21 jogos de campeonato, a formação liderada pelo técnico Marco Silva soma nove vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 32 golos marcados e 30 golos sofridos.
Sem vencer há três jogos consecutivos, a equipa orientada pelo português Marco Silva não tem estado a viver o melhor dos momentos nesta altura, depois de ter atingido uma série bastante positiva de cinco vitórias seguidas. No passado fim-de-semana, a equipa londrina não conseguiu superar o Southampton (1-1), em casa, estando agora forçada a repetir a eliminatória respetiva na FA Cup, depois de duas derrotas nas últimas duas jornadas do campeonato. Há cerca de uma semana, o Fulham perdeu na receção ao Tottenham (0-1), depois de ter saído da visita ao terreno do Newcastle com o mesmo resultado (0-1) na bagagem, em dois contra cinco dos primeiros classificados da Premier, o que atenua a “má” forma recente.
Onze provável: Rodak; Tete, Diop, Adarabioyo, Kurzawa; Palhinha, Cairney; Wilson, Pereira, Solomon; Mitrovic
Dica de Prognóstico
De regresso a Stamford Bridge, o Chelsea tenderá a apresentar uma postura dominante com bola, na procura de voltar a somar três pontos que lancem a equipa rumo à recuperação desejada na classificação da Premier nas próximas semanas. Já da parte do Fulham espera-se uma postura equilibrada, entre uma atuação com as linhas mais recuadas para explorar o contra-ataque e um jogo mais direto por intermédio das solicitações do poderio físico de Mitrovic, ora por via de um futebol mais apoiado, onde a equipa de Marco Silva também possui qualidade e argumentos para ferir a pouco estável defesa “blue”. Como tal, espera-se um “derby” londrino interessante e com várias oportunidades de golo, pelo que a melhor opção de investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]