Bournemouth – Liverpool (Premier League)
A jornada 27 da Premier League 2022/23 arranca ao final da manhã de sábado com a realização do encontro entre Bournemouth e Liverpool no Vitality Stadium, casa do atual “lanterna vermelha” da Premier League.
Análise Bournemouth
Tal como se perspetivava, o Bournemouth não tem tido vida fácil neste regresso à elite do futebol inglês.
Cumpridas que estão 25 jornadas, os “Cherries” ocupam o último lugar da pauta classificativa com 21 pontos conquistados, resultado de cinco vitórias, seis empates e 14 derrotas com 24 golos marcados e 51 sofridos (pior registo defensivo da Premier League).
Depois de ter conquistado os primeiros três pontos no pós-Mundial 2022 a 18 de fevereiro, graças a uma vitória na visita ao Mollineux para enfrentar o Wolves (0-1), o Bournemouth iniciou uma série de três jogos com elevado grau de exigência: Manchester City, Arsenal e Liverpool. O confronto com os “Citizens”, em casa, culminou com um triunfo dos campeões em título por quatro bolas a uma, mas poucos esperavam que o Bournemouth desse uma réplica tão interessante no Emirates. Na visita a Londres, o Bournemouth marcou logo no primeiro minuto, aumentou para 2-0 antes da hora de jogo mas depois não teve capacidade de segurar o resultado: Partey encurtou distâncias aos 62, Bem White fez o 2-2 aos 70 e, já no sétimo minuto de compensação, Reiss Nelson deu a vitória ao Arsenal, premiando o domínio praticamente total ao longo do encontro.
Apenas um ponto abaixo da linha de perigo apesar de ser o atual “lanterna vermelha”, o Bournemouth quer melhorar a situação atual, mas custa a crer que o consiga fazer neste desafio.
Brooks, Stanislas e Viña são baixas por lesão, enquanto Lerma, Tavernier, Zabarnyi, Traorè e Kelly continuam em dúvida.
Onze provável: Neto, Zemura, Senesi, Stephens, Mepham, Smith, Lerma, Billing, Ouattara, Traorè, Solanke
Análise Liverpool
O Liverpool nem está a rubricar a mais auspiciosa das temporadas, mas viaja até Bournemouth depois de um resultado que ficará na memória coletiva dos seus adeptos: uma vitória por sete (!) bolas a zero frente ao grande rival Manchester United em Anfield, na ronda 26 da Premier League 2022/23. Apesar da temporada em crescendo que os “Red Devils” têm vindo a protagonizar, os homens de Jurgen Klopp aplicaram uma autêntica humilhação ao coletivo treinado por Erik ten Hag, resultado que moraliza significativamente a formação da “Cidade dos Beatles” para o que resta da Premier League e para a luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Liverpool venceu os últimos dois encontros que disputou e prepara-se para enfrentar o Bournemouth antes da segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, no Bernabéu. Ainda que os ingleses viajem até à capital espanhola com a ambição de construírem um resultado digno, está claro que a desvantagem de três golos, frente a uma equipa como o Real, não deixa margem para grande ambição no que à passagem concerne, daí que Jurgen Klopp não se prepare para grandes alterações aqui, até porque alcançar o acesso à Liga dos Campeões é fundamental.
Luis Díaz e Thiago Alcântara são as principais baixas nos “Reds”.
Onze provável: Alisson, Arnold, Konaté, Dijk, Robertson, Fabinho, Elliott, Henderson, Salah, Gakpo, Darwin
Dia de Prognóstico
A equipa do Liverpool surge naturalmente motivada após a grande vitória diante do histórico rival Manchester United e de tudo fará para somar os três pontos frente a uma equipa que é a atual “lanterna vermelha” da Premier League.
Casas de Apostas com os melhores Bónus