Arsenal – West Ham (Premier League)
Num confronto marcado pela 17.ª jornada da Premier League, agendado para o início da noite da próxima quarta-feira, as equipas do Arsenal e do West Ham vão medir forças no Emirates Stadium, na cidade de Londres. O grupo comandado pelo treinador Mikel Arteta tem tido uma campanha com vários altos e baixos, mas vai a jogo a apenas dois pontos de distância dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, pelo que um triunfo neste “derby” poderá dar grande injeção de moral aos “gunners”. Já o grupo a cargo do técnico David Moyes tem vindo a perder algum gás nas últimas jornadas, mas nada que belisque a ótima campanha que tem feito na corrida pela qualificação europeia.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem ficado longe de deslumbrar e continua a merecer algumas críticas da imprensa local e dos próprios adeptos, por continuar longe do que os pergaminhos da sua história exigem, mas a verdade é que chega a esta jornada no 6.º lugar da tabela classificativa da Premier, com 26 pontos, um acima do Tottenham (com menos dois jogos), a um do Manchester United e a dois do próximo oponente West Ham. Em 16 jornadas, os “gunners” somaram oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 28 golos marcados e 19 golos sofridos.
Três derrotas nas últimas cinco jornadas não fazem do momento de forma recente do Arsenal muito positivo, sendo que a equipa parece fortemente talhada para os jogos em casa, acabando por ver quebrado o rendimento nos jogos fora. O exemplo mais palpável disso é o trajeto recente da equipa de Arteta, que nas últimas duas semanas perdeu fora com o Manchester United (2-3) e o Everton (1-2), permitindo a reviravolta nas duas ocasiões, acabando por voltar às vitórias no passado sábado, de forma convincente, ao golear o Southamton, no Emirates, por 3-0.
Onze provável: Ramsdale – Tomiyasu, White, Bruno Magalhães, Nuno Tavares – Saka, Partey, Lokonga, Smith Rowe – Odegaard – Lacazette
Análise West Ham
A equipa do West Ham tem conseguido fazer uma boa campanha na luta pelo acesso às competições europeias e chega a esta jornada a ocupar o 4.º lugar do quadro de classificação geral, com 28 pontos de registo, um acima do Manchester United e dois acima do Arsenal e a oito de distância do Chelsea (3.º). Em 16 jornadas, o grupo liderado por David Moyes totalizou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 28 golos marcados e 19 golos sofridos.
Com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos, o West Ham tem visto quebrar o seu rendimento nas últimas partidas do campeonato. No passado domingo, os “hammers” foram incapazes de dar sequência ao bom momento criado com a bela vitória alcançada no “derby” com o Chelsea (3-2, em casa), ao não conseguir melhor do que trazer um ponto da visita ao terreno do Burnley, com empate de 0-0. Esse foi o segundo jogo seguido do West Ham sem ganhar, após a derrota na despedida da fase de grupos da Liga Europa, contra o Dinamo Zagreb (0-1).
Onze provável: Fabianski – Coufal, Dawson, Diop, Masuaku – Soucek, Rice – Bowen, Vlasic, Fornals – Antonio
Dica de Prognóstico
Num “derby” da cidade de Londres com longos anos de história, Arsenal e West Ham terão de lutar para somar os três pontos, sob pena de poderem ser ultrapassados por vários adversários diretos na luta pela qualificação continental no fim desta jornada. Assim, perspetiva-se um jogo bastante interessante, onde a equipa de Arteta procure fazer valer o fator casa, mas sem que o West Ham deixe de pressionar alto e tente dividir as despesas do encontro com os “gunners”. Pela qualidade que ambas as equipas têm exibido na criação de oportunidades de golo, a melhor opção de aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.61 na Bwin.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]