Arsenal – Everton (Premier League)
As equipas do Arsenal e do Everton vão defrontar-se ao final da tarde da próxima quarta-feira, com início da partida previsto para as 19h45 (GMT 0), num jogo em atraso referente à 7.ª jornada da Premier League. O conjunto orientado pelo técnico Mikel Arteta passou por alguns sobressaltos recentemente na luta pelo título, mas venceu as últimas duas partidas no campeonato e reforçou novamente quer a vantagem pontual na liderança sob o Manchester City, quer os índices de confiança e motivação na corrida pelo difícil cetro. Pela frente, os “gunners” terão o grupo de jogadores a cargo do treinador Sean Dyche, quer chegou recentemente a Goodison Park com a missão de tentar salvar os “toffees” da descida de divisão ao Championship de 2023/24.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem estado a realizar uma campanha de grande qualidade até ao momento, superando as expectativas iniciais, ao envolver-se de forma muito séria e credível na corrida pelo título de campeão nacional. Nesta altura, o coletivo orientado por Mikel Arteta ocupa o 1.º posto do quadro de classificação geral, com 57 pontos, dois acima do Manchester City. Em 24 jornadas, o saldo total inclui 18 vitórias, três empates e três derrotas, com 52 golos marcados e 23 golos sofridos por parte da equipa londrina.
Depois de um ciclo estranho esta época de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde perdeu mesmo em três das ocasiões referidas, o Arsenal venceu as suas últimas duas partidas, pelo que chegará a esta partida em casa de moral reforçado. Depois de vencer com dois golos no período de compensação na visita ao terreno do Aston Villa (4-2), há uma semana atrás, o grupo de Arteta voltou a triunfar fora de portas, o que é sempre complicado na liga inglesa, este sábado que passou, no reduto do Leicester City (1-0).
Onze provável: Ramsdale; Tomiyasu, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Trossard
Análise Everton
A equipa do Everton não tem sido capaz de corresponder ao peso das expectativas de um campeonato tranquilo na luta pela manutenção e vai a jogo a ocupar zona de despromoção, nomeadamente a 18.ª e antepenúltima posição do quadro de classificação geral, com os mesmos 21 pontos do Bournemouth, apenas três acima do “lanterna” Southampton e a um de distância do Leeds. Em 24 rondas, os “toffees” totalizam cinco vitórias, seis empates e 13 derrotas, com 17 golos marcados e apenas (pior ataque da competição) e 32 golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nos 10 jogos realizados na segunda parte da época, posterior à realização do Mundial 2022, a equipa do Everton tem vindo a tentar encetar uma recuperação nas últimas semanas, curiosamente desde a entrada de Dyche para o cargo de comandante técnico. Na estreia, por sinal, os “toffees” bateram o Arsenal, por 1-0, em casa, há três semanas atrás. Seguiu-se desaire em Anfield, no “derby” frente ao Liverpool (0-2). Na reação, há uma semana, o Everton recebeu e venceu o Leeds (1-0), mas voltou aos maus resultados no passado sábado, ao perder diante do Aston Villa (0-2), perante os próprios adeptos.
Onze provável: Pickford; Coleman, Tarkowski, Coady, Mykolenko; Doucoure, Gueye, Onana; Iwobi, Gray, McNeil
Dica de Prognóstico
Depois das dificuldades sentidas em Goodison Park, na partida de há menos de um mês atrás, a equipa do Arsenal estará de sobreaviso para a forma como este Everton de Sean Dyche deverá abordar o jogo na visita ao Emirates, com uma postura tendencialmente defensiva e a tentar explorar lances cirúrgicos de contra-ataque. Não obstante, pela motivação recentemente recuperada na luta pelo título e perante um público apaixonado, os “gunners” prometem dominar o jogo e ter uma entrada forte, até para evitar ansiedade desnecessária na segunda parte. Como tal, haverá valor no investimento a favor da Vitória do Arsenal ao Intervalo, cotada a 1.90 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus