Arsenal – Brighton (Premier League)
No próximo domingo durante o período da tarde, as equipas do Arsenal e do Brighton & Hove Albion vão defrontar-se no relvado do Emirates Stadium, na cidade de Londres, por força da realização da 36.ª ronda da Premier League inglesa. A equipa orientada pelo treinador espanhol Mikel Arteta perdeu a liderança e está atrasada na luta pelo título, mas tem uma réstia de esperança, tentando manter o foco e a boa forma recente, para pressionar da melhor forma possível o City na corrida pela conquista do campeonato. Pela frente, os “gunners” terão a equipa sensação do campeonato, orientada pelo italiano Roberto De Zerbi, que tem alternado entre resultados positivos e outros menos interessantes no período mais recente, mas que luta pelo acesso às provas europeias.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal vai para esta jornada a ocupar a 2.ª posição do quadro de classificação geral da Premier League, com 81 pontos de registo, a apenas um de distância do Manchester City, mas com mais um jogo realizado. Em 35 jornadas, o registo total da equipa orientada por Arteta é de 25 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 83 golos marcados e 29 golos sofridos. O acesso à próxima Liga dos Campeões, que era falhado pelos “gunners” há várias épocas, já está matematicamente garantido.
Com duas vitórias seguidas, depois de uma sequência de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde somou apenas três de 12 pontos possíveis no campeonato, perdendo todo o “hype” que tinha na luta pelo título de campeão nacional, o Arsenal atravessa um bom momento de forma recente, tendo reforçado os índices de motivação no passado fim-de-semana pela última vez. Diante do complicado e moralizado Newcastle (3.º classificado), a equipa de Arteta deu boa réplica, tendo dominado e vencido, por 2-0, em St. James’ Park. Isto logo depois da vitória no “derby” londrino, realizado em casa, pelo Arsenal, diante do Chelsea (3-1).
Onze provável: Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel, Tierney; Odegaard, Jorginho, Xhaka; Saka, Jesus, Martinelli
Análise Brighton
A equipa do Brighton tem feito uma campanha bem acima das expectativas, fruto de um trajeto bastante positivo, que lhe permite correr nesta altura pela qualificação para as competições europeias da próxima temporada. Nesta fase, o grupo liderado por De Zerbi surge no 7.º posto da tabela classificativa, com 55 pontos, um acima do Aston Villa (que tem mais dois jogos) e a dois pontos do Tottenham (também com mais dois jogos). Em 33 jornadas, os “seagulls” somam 16 vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 63 golos marcados e 45 golos sofridos.
Com três vitórias e três desaires nas últimas seis aparições competitivas, a equipa do Brighton vai tentar voltar ao trilho dos resultados positivos nesta visita à cidade de Londres, no próximo domingo. Isto porque, na última segunda-feira, o coletivo de Roberto De Zerbi foi altamente surpreendido, perante os próprios adeptos, tendo caído perante o Everton com uma goleada, impensável antes do jogo, por 1-5. Assim, os “seagulls” viram interrompida a boa forma anterior, criada com os triunfos frente ao Manchester United (1-0) e ao Wolves (6-0).
Onze provável: Steele; Gross, Dunk, Colwill, Estupinan; Caicedo, Gilmour; Enciso, Mac Allister, Mitoma; Ferguson
Dica de Prognóstico
Excelente jogo de futebol em perspetiva no próximo domingo, entre duas equipas que pretenderão somar os três pontos, especialmente o Arsenal, porque jogará perante os seus adeptos e a precisar de ganhar para poder manter-se à distância da liderança do Manchester City ou até recuperar o 1.º lugar, caso os “citizens” tropecem antes. Perante um Brighton com uma mentalidade positiva no futebol praticado, prevê-se um jogo repartido e relativamente equilibrado, com ambas as equipas a poder dominar a espaços e a ter condições para exibir a sua qualidade ofensiva. Como tal, o melhor investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.50.
Casas de Apostas com os melhores Bónus