AC Milan – AS Roma (Serie A TIM)
No encerramento da 5.ª jornada da Serie A TIM, as equipas do AC Milan e da AS Roma protagonizam um dos “clássicos” mais antigos da história do futebol italiano, num jogo marcado para o final da tarde da próxima segunda-feira, a decorrer em San Siro, na cidade de Milão. A equipa orientada por Stefano Pioli tem estado absolutamente intratável e chega isolada na liderança da tabela classificativa a esta partida, num jogo onde procurará manter-se 100% vitoriosa, perante a formação de Paulo Fonseca, que tem recuperado a boa forma, depois de um arranque de campeonato menos conseguido.
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan chega a esta 5.ª jornada com um trajeto irrepreensível até ao momento na Serie A. Ainda que o grande objetivo seja voltar a assegurar uma posição de apuramento para a Liga dos Campeões, a boa forma que o conjunto de Stefano Pioli já traz da época passada permite abrir a oportunidade de sonhar com o ‘Scudetto’, algo que, naturalmente, se perfila como muito complicado de atingir. Em quatro partidas, os milaneses somam 12 pontos, fruto de um registo com quatro vitórias, zero empates e zero derrotas, onde marcaram nove golos e sofreram em apenas uma ocasião.
A única partida na nova época que o AC Milan não ganhou foi, curiosamente, frente ao Rio Ave, no “play-off” de apuramento para a Liga Europa, onde a equipa italiana acabou por conquistar a qualificação da marca das grandes penalidades. Desde aí, o conjunto de Stefano Pioli venceu mais três jogos, onde bateu o Spezia, em casa, por 3-0, derrotou, na condição de visitante, o arquirrival Inter, por 2-1, e estreou-se com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa, na última quinta-feira, ao derrotar, na Escócia, o Celtic, por 3-1.
Onze provável: Donnarumma – Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernández – Kessié, Bennacer – Rafael Leão, Díaz, Saelemaekers – Ibrahimovic
Análise AS Roma
A AS Roma chega a esta 5.ª jornada com um trajeto relativamente equilibrado, mas já com algum atraso para a concorrência pelos lugares de qualificação europeia. Para isso, muito contribuiu a derrota decretada na secretaria, frente ao Verona (em campo, o jogo terminou com 0-0), na 1.ª jornada, por utilização irregular de um jogador. A formação liderada pelo português Paulo Fonseca chega, assim, a esta fase da Serie A a ocupar a 9.ª posição da tabela classificativa, com registo de sete pontos, depois de duas vitórias, um empate e uma derrota, com oito golos marcados e sete golos sofridos.
Na última quinta-feira, a Roma conseguiu estrear-se com uma vitória no terreno do Young Boys, por 2-1, na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A perder ao intervalo, a equipa de Paulo Fonseca foi capaz de chegar à reviravolta na segunda parte, confirmando a terceira vitória consecutiva, depois dos primeiros triunfos no campeonato italiano, na visita ao terreno da Udinese (1-0) e na receção ao recém-promovido Benevento (5-2). Para trás, ficou a derrota na secretaria com o Verona e o empate frente à Juventus, em casa, a 2-2.
Onze provável: Mirante – Fazio, Ibãnez, Kumbulla – Santon, Pellegrini, Veretout, Spinazzola – Mkhitaryan, Pedro – Dzeko
Dica de Prognóstico
Este terá todos os ingredientes para vir a ser um jogo de grandes emoções, com a garantia de bom espetáculo, incerteza no marcador e golos, caso se cumpram as expectativas. A equipa do AC Milan vai a jogo altamente moralizada pela excelente sequência de vitórias com que chega, terá a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança para alguns concorrentes em caso de vitória e, a jogar em casa, não deverá fazer por menos. Já a Roma aparece também no melhor período de forma da época e, com a possibilidade de reduzir distâncias para os lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, Paulo Fonseca instruirá a sua equipa a lutar unicamente pelos três pontos. Prevê-se, assim, um jogo muito bem disputado, com as duas equipas mais preocupadas em ganhar e a poder ter os seus ataques em superior rendimento por comparação com os sistemas defensivos. A melhor opção será, assim, a aposta no mercado de ambas marcam, cotado a 1.49 na Bet.pt.