Inter de Milão – Pescara (Serie A)
O Inter de Milão e o Pescara medem forças este sábado no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para a 22ª jornada da Serie A. O Inter de Milão conseguiu finalmente encontrar o caminho das vitórias e somou seis vitórias consecutivas no campeonato italiano, uma sequência de resultados que coloca a equipa de Stefano Pioli no 5º lugar da tabela de classificação geral. Já o Pescara chega aqui em muito maus lençóis, estando cada vez mais enterrado na fundo da poço, contando já com 12 pontos abaixo da linha de água e somando apenas 1 triunfo em 21 jogos da Serie A.
O Inter de Milão ocupa o 5º lugar na tabela com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de um início de temporada onde não se estava a conseguir impor no campeonato, levando mesmo à saída do técnico Franck de Boer, o Inter de Milão chega agora aqui de cara lavada desde que Stefano Pioli assumiu os comandos da equipa, apresentando-se neste momento com 6 vitórias consecutivas no campeonato italiano, uma serie de resultados que os elevou da 11ª posição até este 5º lugar de acesso à Europa. Neste espaço de tempo não só foi visível uma melhor eficácia ofensiva, como uma grande melhoria na parte defensiva, contabilizando apenas 2 golos sofridos nestes 6 jogos disputados, apontando 12 no processo.
Importa ainda referir que nesta passada terça-feira, Il Biscione carimbou acesso aos quartos de final da Taça de Itália, vencendo na recepção ao Bologna. A sua forma dentro de portas, em todas as competições nacionais, justifica o porquê de não ser fácil jogar no Giuseppe Meazza para equipas forasteiras, já que venceu 8 jogos dos 11 que disputou, perdendo apenas 1, e apontando 25 golos enquanto concedeu 11 no processo. Sem grandes debilidades defensivas visíveis nos últimos encontros, estes têm-se destacado no processo ofensivo, atacando muito de forma organizada e conseguindo criar perigo quando partem pelos corredores, apostando muito nos cruzamentos, em bolas-paradas ofensivas, ou em passes em desmarcação, destacando-se o ponta de lança e capitão Mauro Icardi, melhor marcador do campeonato com 15 tentos assinalados.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por por 3-0 na recepção à Lazio. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno da Udinese, uma vitória por 3-1 na recepção ao Chievo, uma vitória por 3-2 na recepção ao Bologna, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Palermo. Cristian Ansaldi, castigado, é baixa confirmada.
Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Murillo, Miranda e Santon – Brozovic e Gagliardini – Candreva, João Mário e Perisic – Icardi.
O Pescara, por sua vez, ocupa o 20º lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 1 vitória, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 39 golos sofridos. O Pescara regressou esta temporada ao mais alto nível futebolístico italiano mas tem encontrado demasiados obstáculos pelo caminho, encontrando-se já a perder as esperanças quanto à manutenção na Serie A. Uma vitória sobre o Sassuolo na 2ª jornada da prova foi a única vez que conseguiu somar 3 pontos, tendo então intercalado series de derrotas com alguns empates pelo meio até aqui chegar.
Ainda que com 1 jogo por disputar, os Golfinhos estão já a 12 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, apresentando demasiadas dificuldades tanto ofensivas como defensivas. No toca à parte defensiva, esta é a 3ª equipa que mais golos sofre no campeonato italiano e a 2ª formação que menos golos consegue marcar, complicando assim em muito esta viagem a um estádio complicado e contra uma equipa em grande forma.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Pescara apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se co uma derrota por 2-1 em terreno do Crotone. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Bologna, um empate por 1-1 em terreno do Palermo, uma derrota por 3-1 em terreno do Nápoles, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Sassuolo. Zampano, Brugman, Campagnaro, lesionados, e Caprari, castigado, são todos baixas confirmadas.
Onze Provável: Bizaarri – Fornasier, Stendardo e Coda – Crescenzi, Verre, Bruno, Memushaj e Biraghi – Benali – Bahebeck.
O Inter de Milão venceu todos os 3 confrontos disputados desde o início do milénio.
Pescara | 1-2 | Inter de Milão |
Serie A 2016/17
|
Inter de Milão | 2-0 | Pescara |
Serie A 2012/13
|
Pescara | 0-3 | Inter de Milão |
Serie A 2012/13
|
A jogar em casa e em grande forma, contra um equipa de enormes dificuldades defensivas, o Inter de Milão não deverá ter dificuldade em se impor no jogo e mostrar o seu poder ofensivo.