Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.45
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3106
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1690
Próg. errados
1368

Gil Vicente – FC Porto (Liga Bwin)

As equipas do Gil Vicente e do FC Porto defrontam-se numa partida prevista para o início da noite (20h30) do próximo sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, na cidade de Barcelos, a propósito da realização da 5.ª jornada da Liga Portugal Bwin. A equipa a cargo do treinador Ivo Vieira tem feito um arranque de campeonato equilibrado para o objetivo da permanência, ainda que uns furos abaixo da qualidade exibida na última temporada, o que poderá fazer aumentar um pouco a pressão sob os gilistas nesta fase. Pela frente, estará o grupo de Sérgio Conceição, que ficou a três pontos da liderança do rival Benfica depois de ter sido surpreendido na visita a Vila do Conde, do passado fim-de-semana, contra uma equipa recém promovida do Rio Ave que impôs a primeira derrota ao campeão nacional.

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente tem estado a realizar um arranque equilibrado de campanha na nova edição da Liga Portugal Bwin e chega a esta jornada a ocupar o 11.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos cinco pontos do Vizela, um acima de Sporting, Famalicão e Rio Ave e um atrás de Arouca, Boavista e Vitória SC. Em quatro jornadas, o registo total da turma a cargo de Ivo Vieira é de uma vitória, dois empates e uma derrota, com três golos marcados e três golos sofridos.

Sem vencer há cinco jogos consecutivos, onde perdeu mesmo em três ocasiões (duas delas contra o AZ Alkmaar, no “play-off” da Liga Conferência, e outra com o Arouca) e empatou nas restantes duas, o Gil Vicente atravessa um mau momento de forma, até porque vem de uma jornada onde empatou (2-2) fora de portas, na visita ao Vizela, mas numa partida que ficou a saber a pouco, já que a turma de Ivo Vieira construiu cedo uma vantagem de dois golos, que viria a permitir ser anulada ainda antes do intervalo, nos descontos da primeira parte. A segunda igualdade seguida do Gil em jogos do campeonato, após o 0-0 na receção ao Famalicão.

Onze provável: Andrew – Veiga, Cunha, Fernandes, Marin – Aburjania, Carvalho, Pedro Tiba – Arai, Navarro, Boselli

Análise FC Porto

liga bwin portugal logoA equipa do FC Porto já tropeçou na nova edição da Liga Portugal Bwin, chegando a esta 5.ª jornada na luta por recuperar os pontos perdidos na última semana, ao ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos nove pontos do Portimonense, a um da vice-liderança do Braga e a três da liderança isolada do Benfica. Em quatro jornadas, o registo total da equipa comandada por Sérgio Conceição é de três vitórias, zero empates e uma derrota, com 10 golos marcados e quatro golos sofridos.

Depois de somar por vitórias os quatro primeiros jogos oficiais da nova temporada, onde se destaca a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira e também a vitória, por 3-0, no “clássico” de há duas jornadas atrás, em casa, contra o rival Sporting, o FC Porto caiu com grande estrondo e boa dose de surpresa na última jornada da Liga Bwin. Na visita ao Rio Ave, os “dragões” deram uma parte de avanço e foram para o intervalo a perder, por 0-3, mostrando alguma falta de capacidade de reação no segundo tempo, onde desperdiçaram uma grande penalidade e só conseguiram reduzir para o resultado final (1-3) já em tempo de compensação.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, David Carmo, Pepe, Zaidu – Otávio, Grujic, Uribe, Pepê – Evanilson, Taremi

Dica de Prognóstico

Apesar de este poder vir a ser um jogo relativamente complicado para as duas equipas, espera-se uma resposta categórica por parte do campeão nacional FC Porto, que tenderá a melhorar a intensidade competitiva ao terceiro jogo fora na nova Liga, depois de duas deslocações com exibições fracas, onde a última até resultou em derrota. O Gil Vicente deverá apostar numa postura mais defensiva, mas tenderá a ter dificuldades para reagir a um FC Porto sob pena de ver aumentar a desvantagem para o 1.º lugar e que precisa de responder positivamente. Assim, espera-se que a turma de Conceição seja capaz de justificar a sua superioridade com maior ou menor dificuldade, pelo que a melhor aposta será na Vitória do FC Porto, cotada a 1.45 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.45
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3106
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1690
Próg. errados
1368