Prognóstico
Odd
Vitória do Gil Vicente (Empate Anula)
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3513
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1889
Próg. errados
1553

Gil Vicente – Boavista (Liga Betclic)

Num jogo referente à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, as equipas do Gil Vicente e do Boavista vão defrontar-se durante a tarde do próximo sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos, numa altura em que os “galos” seguem aflitos na zona de descida a quatro pontos das “panteras”. A equipa orientada pelo treinador Vítor Campelos segue pressionada pelos maus resultados das últimas jornadas, mas com um triunfo pode vir a galgar uns quantos lugares na classificação antes da virada do ano civil. Pela frente, a equipa de Barcelos terá o coletivo de Ricardo Paiva, recentemente confirmado como sucessor definitivo de Petit, que deixou a equipa axadrezada num momento complicado do clube em termos de tesouraria.

Análise Gil Vicente  

A equipa do Gil Vicente tem vindo a sentir muito mais dificuldades do que o esperado para corresponder a um trajeto equilibrado na luta pela permanência, seguindo agora no 17.º e penúltimo posto do quadro classificativo, com os mesmos 12 pontos do Rio Ave (zona de play-off) e Vizela (manutenção). Em 14 jornadas, o registo total da equipa de Vítor Campelos é de três vitórias, três empates e oito derrotas, com 25 golos marcados e 29 golos sofridos.

Com apenas um triunfo nas últimas sete partidas realizadas, a equipa do Gil Vicente atravessa mau momento de forma, em especial no campeonato, até porque os dois únicos triunfos desde o início de outubro foram alcançados na Taça de Portugal, contra Os Belenenses (2-1) e o Serpa (1-0). Desde o triunfo na última ronda da prova-rainha, a equipa de Campelos disputou três jogos de campeonato, onde somou apenas um de nove pontos possíveis. Depois de perder com o Sporting (1-3), o Gil empatou frente ao Moreirense (1-1), em casa, tornando a perder, de goleada (0-3), no terreno do Arouca, na última ronda.

Onze provável: Andrew; Carlos, Pereira, Fernandes, Buta; Tiba, Neto, Souza, Dominguez, Correia; Alipour

Análise Boavista

A equipa do Boavista tem caído a pique nos últimos tempos de rendimento, depois de uma entrada a superar as expectativas na Liga Portugal Betclic, que vai valendo o 12.º lugar que ocupa na tabela classificativa, agora com os mesmos 16 pontos de Casa Pia, Estrela da Amadora e Arouca, um acima do Portimonense. Em 14 jornadas, o registo total dos axadrezados é de quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 21 golos marcados e 28 golos sofridos.

Com uma série de resultados bastante negativos nos últimos tempos, o Boavista chega a esta partida sem ganhar há oito jogos consecutivos, mas depois de uma ronda onde foi capaz de interromper sete derrotas seguidas, seis das quais a título oficial. Há duas rondas atrás, o coletivo das “panteras” foi derrotado na visita ao Estrela da Amadora (1-3) e alcançava o quinto desaire consecutivo (no total de seis que tem) na Liga. A saída de Petit surpreendeu o futebol nacional e, com Ricardo Paiva e Jorge Couto na liderança interina da equipa, o Boavista voltou a pontuar, ao empatar frente ao Vitória SC (1-1), em casa, na última jornada.

Onze provável: Goncalves; Agra, Abascal, Awaziem, Onyemaechi; Camara, Perez; Makouta, Malheiro, Lourenco; Bozenik

Dica de Prognóstico

Apesar do mau momento de forma recente, a equipa do Gil Vicente tem tido no seu estádio uma pequena fortaleza nesta época desportiva, onde soma a maior parte dos resultados positivos que tem no ano. Perante um Boavista em crise de resultados e com muitos problemas para resolver dentro e fora de campo, espera-se que seja o grupo de Campelos a dar uma boa resposta, até pelo orgulho ferido com que os gilistas prometem apresentar-se depois de caírem em zona de descida. Assim, o melhor investimento será na Vitória do Gil Vicente (Empate Anula), com cotação de 1.62 na Betano.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Gil Vicente (Empate Anula)
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3513
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1889
Próg. errados
1553