Depois de cair às mãos do recém-promovido Leipzig, o Borussia Dortmund respondeu de maneira fenomenal na seguinte jornada do campeonato alemão, goleando o Darmstadt. Ainda assim, já que nem todos podem ser sempre felizes, as coisas parecem estar mal para o lado Schalke 04, que voltou a perder.

Resposta positiva de Thomas Tuchel

Festa Auri-Negra em Dortmund, com um triunfo sonante de 6-0.

Festa Auri-Negra em Dortmund, com um triunfo sonante de 6-0.

Depois de sucumbirem a uma derrota decepcionante por 1-0 em terreno do recém-promovido Leipzig, a turma de Thomas Tuchel conseguiu responder de forma brilhante numa altura onde a Liga dos Campeões se meteu pelo meio. Depois deste desaire, o Dortmund foi até à Polónia golear o Legia Varsóvia por 0-6, no primeiro encontro do Grupo F da Liga Milionária, com Gotze, Sokratis, Bartra, Guerreiro, Castro e Aubameyang a marcarem.

Os Auri-Negros parecem ter tomado o gosto às goleadas e, 3 dias depois, receberam o Darmstadt para a 3ª jornada do campeonato alemão. Gonzalo Castro deu nas vistas ao bisar na partida, com Rode, Pulisic e Adrian Ramos a fazerem os outros golos da equipa da casa, num embate onde o goleador Aubameyang ficou de fora, a descansar. O Darmstadt pouco conseguia fazer, acabando por piorar a situação aos 57 minutos com a expulsão de Peter Niemeyer quando estavam a perder por 3-0.

Leipzig continua invicto

Recém-promovido Leipzig segue invicto na Bundesliga.

Recém-promovido Leipzig segue invicto na Bundesliga.

Este conjunto recém-promovido, que nem conseguiu ir além da 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, entrou com o pé direito na Bundesliga e ainda não soube o que é perder a este mais alto nível. Orientados por Ralph Hasenhuttl, este conjunto começou por dar nas vistas ao vencer na recepção ao poderoso Borussia Dortmund na 2ª jornada da prova, acabando também por ser destaque na 3ª jornada, ao golear o Hamburgo por 0-4, em terreno hostil.

Depois de uma 1ª parte do jogo sem golos, o Leipzig mostrou inaugurou o marcador aos 66 minutos, de grande penalidade, através de Emil Forsberg. Willi Orban, Timo Werner e Davie Selke marcaram os restantes tentos da partida. Importa destacar a eficácia do Leipzig, que fez apenas 5 remates à baliza na 2ª parte, onde 4 deles resultaram em golo.

Hertha Berlim mantém-se no encalço do Bayern de Munique

O topo da tabela de classificação geral da Bundesliga ainda é divida entre duas equipas: Bayern de Munique e Hertha Berlim. O Bayern de Munique voltou a vencer este fim-de-semana, dando seguimento à goleada do jogo da Liga dos Campeões, contra o Rostov por 5-0, com uma vitória por 3-1 na recepção ao Ingolstadt. Ainda assim, não foi uma vitória propriamente fácil. Os visitantes colocaram-se na frente do marcador aos 8 minutos por Lezcano, com o Lewandowski a empatar 4 minutos depois. Alonso e Rafinha Alcântara apontaram os outros golos para a equipa da casa num jogo com muita acção, onde os visitantes se limitaram a defender e a atacar em contra-ataque. O Bayern de Munique sofreu o primeiro golo da época.

Hertha segue invicto, mantendo-se no encalço do Bayern de Munique.

Hertha segue invicto, mantendo-se no encalço do Bayern de Munique.

Já o Hertha Berlim parece não querer descolar do encalço dos Bávaros, sendo a única equipa alemã que também conta com 9 pontos somados. Este fim-de-semana conquistaram 3 pontos muito importantes ao vencerem o Schalke 04 por 2-0, um jogo muito equilibrado onde os pupilos de Pál Dárdai conseguiram ser superiores, criando mais perigo e enterrando os Mineiros ainda mais na pauta classificativa, sem nenhum ponto somado. A Velha Senhora, tal como o Bayern de Munique, tem mostrado boa organização defensiva, concedendo apenas 1 golo até ao momento.

As curtas da jornada

  • O FC Koln mantém registo de invencibilidade ao vencer o Freiburg por 3-0, mantendo-se com a defesa menos batida da competição, ainda por conceder o primeiro golo.
  • O Wolfsburg, que também ainda não foi derrotado e ainda não concedeu nenhum golo, falhou novamente em vencer, somando o 2º empate consecutivo, desta vez em casa do Hoffenheim, por 0-0.
  • O Frankfurt respondeu da melhor maneira à derrota da última jornada, contra o Darmstadt, ao vencer por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, que já leva duas derrotas.
  • O Borussia M’Gladbach voltou forte da goleada em casa do Manchester City, para a Liga dos Campeões, e goleou o Werder Bremen por 4-1, marcando os 4 golos todos na 1ª parte, deixando o Bremen no fundo da tabela sem nenhum ponto, a par com o Schalke.
  • O Mainz somou a primeira vitória da temporada em casa do Augsburg, vencendo por 1-3, subindo 4 posições na tabela, ocupando então o 9º lugar com 4 pontos.

Boas Apostas!