FC Porto – Atlético Madrid (Liga dos Campeões)
O relvado do Estádio do Dragão vai servir de palco ao emocionante jogo desta próxima terça-feira, relativo à 6.ª e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, entre as equipas do FC Porto e do Atlético Madrid. A formação orientada pelo treinador Sérgio Conceição precisa de ganhar para depender só de si no que diz respeito ao objetivo do apuramento para os oitavos de final, tendo pela frente o conjunto de Diego Simeone, que também precisa de ganhar para chegar à próxima fase a eliminar na presente edição da maior prova de clubs organizada pela UEFA.
Análise FC Porto
A equipa do FC Porto não tem feito uma grande prestação nesta fase de grupos, mas chega à 6.ª e última jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com cinco pontos, a 10 da liderança do Liverpool e com mais um que AC Milan e Atlético Madrid. Em cinco jornadas europeias, o grupo a cargo de Sérgio Conceição somou apenas uma vitória, com dois empates e duas derrotas, além de registo de golos bastante fraco, com apenas três marcados e um total de oito sofridos.
Na passada sexta-feira, o FC Porto deu mais um passo no sentido de confirmar a boa campanha que tem feito na luta pelo título na Liga Portugal Bwin, onde se mantém na liderança a par do Sporting, com 35 pontos, agora quatro acima do rival Benfica. A vitória, por 3-0, em casa do Portimonense, fez os “dragões” conseguirem chegar aos dois triunfos consecutivos, após a reviravolta obtida, em casa, contra o Vitória SC (2-1), na ronda anterior do campeonato português, dias após a derrota em Inglaterra, com o Liverpool (0-2), na última jornada da fase de grupos da “Champions”.
Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu – Otávio, Grujic, Sérgio Oliveira, Luis Díaz – Evanilson, Taremi
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid tem ficado claramente aquém das expectativas na Liga dos Campeões e chega a esta partida a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo B, com os mesmos quatro pontos do AC Milan, a um do FC Porto e a 11 da liderança do já apurado Liverpool. Em cinco jornadas, a equipa a cargo do argentino Diego Simeone somou um total de uma vitória, um empate e três derrotas, com quatro golos marcados e sete golos sofridos.
No passado sábado, soaram os alarmes no Wanda Metropolitano, onde o Atlético Madrid, perante o apoio dos seus fãs, perdeu com o Mallorca (1-2), permitindo uma reviravolta ao recém promovido já perto do fim, num desaire inesperado e que deixa os campeões espanhóis em título já a 10 pontos da liderança do Real Madrid, que tem mais um jogo efetuado. Esse desaire surgiu após a goleada obtida na visita ao Cadiz (4-1), na penúltima ronda de La Liga. Na Europa, os “colchoneros” tornaram tudo mais complicado e aumentaram a pressão sob si próprios na última jornada, onde perderam na receção ao AC Milan (0-1).
Onze provável: Oblak – Llorente, Kondogbia, Hermoso, Renan Lodi – Lemar, Koke, De Paul, Correa – Matheus Cunha, Griezmann
Dica de Prognóstico
Este será um duelo de emoções fortes para os adeptos do FC Porto e para o futebol português em geral, pela necessidade de vitória de “dragões” e “colchoneros” na luta por uma vaga entre as 16 melhores equipas da Europa, ou seja, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. É claro que outro resultado até pode qualificar a equipa azul-e-branca, mas estará, assim, sempre dependente do resultado do jogo entre Milan e Liverpool. Assim, prevê-se que o FC Porto e o Atlético possam vir a tentar assumir um jogo onde procurem controlar as despesas da partida, com algumas preocupações defensivas, é claro, mas com vontade de arriscar em algum momento do confronto, pela urgência de ambas as partes em somar os três pontos. A somar a isso a capacidade ofensiva dos dois conjuntos, a melhor aposta recairá no mercado de Total de Golos Asiáticos, na Solverde, a favor de Mais de 2 golos, com cotação de 1.52.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]