FC Porto – Atlético Madrid (Liga dos Campeões)
Um dos grandes jogos desta terça-feira, na Liga dos Campeões, coloca em campo o campeão português e o vencedor da Taça do Rei de Espanha, equipas que se encontraram por quatro vezes no passado recente, nesta mesma prova, sem que o FC Porto tivesse provado o sabor da derrota. Em 2008/09, cruzaram-se nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com os Dragões a empatarem a duas bolas no Vicente Calderón, segurando o empate a zero em casa. Assim se apurou o FC Porto. Na época seguinte, voltaram a cruzar-se, agora na fase de grupos. Duas vitórias para os portugueses, por 2 a 0 em casa e por 3 a 0 fora. A única vez que os colchoneros bateram os Dragões foi em 1963, em partida a contar para a Taça das Cidades com Feira. No entanto, perante o quadro atual dos dois conjuntos, são os espanhóis que entram como favoritos na partida.
O FC Porto parte para este jogo depois de uma vitória magra frente ao Vit.Guimarães. Os Dragões ainda não perderam nenhum jogo oficial, tendo apenas empatado uma vez, no Estoril, a duas bolas. Na primeira jornada desta Liga dos Campeões, foram a Viena de Áustria ganhar também por uma bola a zero, mantendo-se numa série de partidas em que, apesar dos resultados positivos, a equipa tarda a convencer. Com algumas questões na forma de organizar o conjunto no seu meio-campo – a falta de João Moutinho deixou um buraco, bem claro, no dinamismo dos azuis e brancos –Paulo Fonseca vai testando as posições de Josué e Quintero, dois dos jogadores mais criativos do seu plantel. A equipa do FC Porto consegue ser segura a nível defensivo, mas carece da velocidade e do entendimento que têm feito deste clube vencedor fora de portas. Frente aos colchoneros, a missão dos jogadores passará, exatamente, por tentar superar-se, elevando o seu nível competitivo. Da última convocatória, saem Diego Reyes e Carlos Eduardo, regressando Maicon e Herrera. Izmaylov continua a ser o único ausente dos trabalhos, por motivos pessoais.
Onze provável: Helton – Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro – Fernando, Defour – Licá, Lucho Gonzalez, Josué – Jackson Martínez.
Depois de uma grande partida realizada pelo Atlético de Madrid no passado sábado, no terreno do seu rival de sempre, o Real, terminado com uma brilhante vitória, com golo de Diego Costa, a equipa de Diego Simeone viaja até ao Porto mais confiante do que nunca. Tentando aliviar a sua crescente responsabilidade, os jogadores vão colocando o favoritismo do lado dos portistas, embora parece claro que são eles quem está mais forte neste momento. O Atlético tem vitórias em todos os jogos disputados na Liga BBVA, tendo também ganho na jornada inicial da Liga dos Campeões. Não esquecer, ainda, os dois jogos com o Barcelona, relativos à Supertaça espanhola, que o Atlético conseguiu empatar. Para a partida a disputar no Estádio do Dragão, Simeone não conta com o lesionado Adrián, nem com o craque Diego Costa, ainda a cumprir castigo. Assim, será de esperar alguma alteração na frente de ataque. Leo Baptistão é o avançado mais parecido com Diego Costa, mas pela mente de Simeone poderão passar outras opções, que incluam maior mobilidade no meio-campo ofensivo.
Onze provável: Courtois – Juafran, Godin, Miranda, Filipe Luis – Gabi, Mário Suárez – Raul Garcia, Arda Turan, Koke – David Villa
O FC Porto terá que ter uma noite perfeita se quiser continuar sem perder frente ao Atlético. Já a equipa de Madrid terá pela frente mais um duro teste à sua invencibilidade. Numa partida muito disputada, são os espanhóis que têm mais condições de sair vencedores.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus