FC Koln – Bayern de Munique (Bundesliga)
Teste interessante às capacidades do líder na 22ª ronda da Bundesliga. O Bayern de Munique, campeão em título e atual líder da tabela classificativa, desloca-se a Colónia, terreno em que ainda ninguém triunfou na atual edição do campeonato alemão. Na luta pelo acesso às provas europeias da próxima temporada, o Colónia ambiciona travar o conjunto da Baviera, embora o atual contexto não seja particularmente abonatório.
Envolvido na luta pelo acesso às provas europeias da próxima temporada, o Colónia está a realizar uma boa temporada entre a elite alemã. Os “bodes”, como são vulgarmente conhecidos na realidade alemã. ocupam a sétima posição da tabela com 33 pontos, apenas menos dois que o Eintracht Frankfurt (6º), em lugar de apuramento para a fase preliminar da Liga Europa.
A formação treinada pelo austríaco Peter Stoger ainda não perdeu no estádio Rhein Energie em jogos oficiais na atual temporada. Em 11 jogos, venceu seis e empatou cinco, embora só tenha vencido uma vez nis últimos cinco desafios. RB Leipzig (1-1), Borussia Dortmund (1-1) e Bayer Leverkusen (1-1) não foram capazes de sair vitoriosos do Rhein Energie – estádio em que o Hoffenheim caiu na Taça da Alemanha – e o Colónia ambiciona adicionar o Bayern de Munique à lista de emblemas travados em casa nesta temporada.
A atual fase do Colónia não é boa: A ausência de jogadores importantes como Timo Horn, Jonas Hector, Marcel Risse ou Leonardo Bittencourt tem prejudicado o desempenho da equipa, refletindo-se nos resultados. Nos últimos três jogos para a Bundesliga, o Colónia conquistou apenas um ponto ao empatar em casa com o Shcalke 04, perdendo os outros dois desafios frente a Friburgo (2-1) e RB Leipzig (3-1). Frederik Sorensen regressa à ação neste desafio.
Onze Provável: Kessler, Maroh, Subotic, Heintz, Sorensen, Hoger, Ozcan, Rausch, Clemens, Osako, Modeste
Líder praticamente incontestado da Bundesliga, o Bayern de Munique caminha firmemente para o título e chega a esta jornada na primeira posição com 53 pontos, mais cinco que o RB Leipzig. Com apenas uma derrota em 22 jogos na atual edição do campeonato alemão, o colosso da Baviera quer prolongar a hegemonia interna e tem os quartos de final da Liga dos Campeões “escancarados”, uma vez que goleou o Arsenal na primeira mão dos oitavos de final por cinco bolas a uma, construindo um resultado que permite perspetivar a deslocação ao Emirates da próxima semana com todo o optimismo possível. Uma vez que a eliminatória está bem encaminhada, é expectável que Carlo Ancelotti não abdique das suas principais unidades a pensar na partida de Londres, agendada para terça feira. A prioridade é o Colónia e a manutenção dos cinco pontos de vantagem em relação ao RB Leipzig. Independentemente das escolhas do treinador italiano, a valia de todo o plantel do Bayern de Munique permite rodar sem prejuízo quer em termos individuais, quer em termos coletivos.
Depois de ter trucidado o Hamburgo por oito bolas a zero no último fim de semana, o Bayern de Munique voltou à ação a meio da semana, em encontro da Taça da Alemanha. Em casa, o Bayern voltou a impor-se categoricamente, desta feita ao Schalke 04, com um triunfo por três bolas a zero.
Onze Provável: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Hummels, Alaba, Kimmich, Vidal, Muller, Kingsley Coman, Douglas Costa, Lewandowski
Na época passada, os embates entre Colónia e Bayern de Munique terminaram com resultados equilibrados (0-1 favorável ao Bayern em Colónia) e empate (1-1) na Allianz Arena. É provável que o Colónia cause dificuldades ao Bayern neste desafio, embora a vitória deva sorrir aos forasteiros.